quarta-feira, 29 de abril de 2009

Elevação da Terra para Mundo de Regeneração


"Elevação da Terra para Mundo de Regeneração"

Os Espíritos Superiores que orientaram Allan Kerdec na elaboração da Doutrina Espírita sempre afirmaram que, naquela época, ou seja, no século XIX, nosso planeta se classificava como mundo de provas e expiações, o quer dizer, mais ou menos o seguinte:

trata-se de orbe onde a maioria ainda não aplica a regra máxima do amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo e, ainda com poucas construções realmente idealistas, vive sofrendo os efeitos negativos das suas ações contrárias às Leis Divinas.
Recentemente, encontramos afirmação de Joanna de Angelis, através da psicografia de Divaldo Pereira Santos, no sentido de que já nos encontramos no período de transição do planeta para mundo de regeneração (v. O Amor como Solução, Ed. Leal, 2006, p. 9). Passaremos a contar, gradativamente, com um número cada vez maior de pessoas renovadas para o ideal de fazer o bem aos outros para merecer o Bem.
Podemos deduzir que Jesus, o Sublime Governador da Terra, traça planos muito seguros para evolução do planeta, inclusive estabelecendo prazos para o cumprimento de cada meta evolutiva.

Não poderia ser diferente, quando nossos próprios planejamentos organizacionais assim se fazem.
Verificado, então, que vivemos presentemente esta fase importante da nossa evolução individual e coletiva, resta-nos investir maciçamente no trabalho de autoaprimoramento e desenvolvimento do meio

em que vivemos.
Manoel Philomeno de Miranda, no seu recente livro, psicografado por Divaldo Pereira Franco, sob o título Reencontro com a Vida, Ed. Leal, 2006, p. 28, dá um excelente conselho para todos nós:
Ampliar as informações sobre a Espiritualidade e a Erraticidade, sobre a Lei de Causa e Efeito, é dever de todos aqueles que despertaram para Jesus e a própria consciência, assim contribuindo em favor da humanidade e do seu próximo vencido pelas perturbações psicológicas ampliadas pelas obsessões.
Afinal de contas, se é verdade que todas as Religiões pregam a prática do Bem e várias correntes religiosas e filosóficas ensinam sobre a reencarnação, na época em que vivemos somente a Doutrina Espírita tem mostrado claramente a vida no mundo espiritual e a realidade da Lei de Causa e Efeito.

Sem essas informações fica muito difícil a escalada evolutiva da humanidade, pois o que faz cada qual melhorar seu padrão moral é o conhecimento dos bons resultados das condutas corretas.
Dessa forma, trabalhando como divulgadores das informações a que se refere Manoel Philomeno de Miranda, estaremos contribuindo para a melhoria do mundo.
Engajemo-nos nessa cruzada bendita sob a bandeira de Jesus, que comenda nossos destinos rumo à felicidade individual e coletiva.
Todos os esforços devem ser empenhados nesse sentido, faltando pouco para chegarmos ao porto da paz, quando trabalharemos todos incentivados pelo ideal da Fraternidade Universal.


Luiz Guilherme Marques
O Mensageiro - Artigos

Nenhum comentário:

Postar um comentário