segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Reunião sobre Ecovilas, em Brasília, dia 10/2/2011, quinta feira, as 19:00 na UP

ESTA MENSAGEM É SÓ UM EXEMPLO, DO QUE PRECISARESMOS FAZER DE HOJE EM DIANTE: NOS UNIRMOS, POIS SOMOS TODOS UM!!!

Reunião sobre Ecovilas, em Brasília, dia 10/2/2011, quinta feira, as 19:00 na UP

Em 5 de fevereiro de 2011  Marcio Bontempo escreveu:
 
Cidadãos e cidadãs,
Principalmente para os de Brasília e entorno.
 
As grandes mudanças climáticas são uma relidade e seus efeitos tendem a se agravar em todo o orbe. As possibilidades dos graves acontecimentos previstos por muitos setores, grupos e instâncias são amplas. Uma imensa crise de desabastecimento, seja de alimentos, remédios, combustíveis, material básico, incluido o fornecimento de água e energia elétrica está programada e aí estão os sinais. O impacto desse fenômeno sobre as nossas vidas poderá ter gravidade de grandes proporções. E é bem possível que, se não nos prepararmos, seremos todos pegos de surpresa e sofreremos como todos os demais.
 
Não quero de modo algum parecer alarmista, fatalista, niilista, apocalíptico, etc., nem expor aqui, casantivamente, todas as previsões e projeções que estão sendo feitas, tanto por místicos e videntes, quanto por cientistas e estudiosos, como "2012", Nibiru, manchas solares, plasma cósmico, planeta intruso, queda de outro meteoro na Terra, inversão do eixo, tsunamis generalizadas, terremotos globais, e até a guerra atômica de extermínio....não importa...o que temos é a realidade de que algo deve acontecer, e em breve. Os sinais aí estão, e basta um pouquinho só de sensibilidade e intuição para perceber.
 
Mas, fora tudo isso, temos a situação da nossa vida no planeta. O caos social, econômico, político, ambiental e até moral, aponta os estertores de um modelo civilizatório inadequado, carcomido e apodrecido. Sem comentários específicos, apenas evidenciando que o atual modelo tem como característica a total inversão dos todos os valores possíveis. E se pensarmos bem, ficaremos horrorizados ao constatarmos em que a vida moderna se transformou: vivemos uma rotina estafante, quase sem lenitivos ou satisfação existencial, pagando contas e impostos escorchantes, correndo atrás de dinheiro, enfrentando trânsito e agitação, procurando psicanalistas, enfrentando problemas por todos os lados...etc. Que vida é está? E sob nossos olhos políticos corruptos e bem nutridos, ricos e influentes, sorridentes, abusam da nossa boa vontade e paciência.
A ordem do dia é trabalharmos na reestruturação da vida através da adoção de um modelo de vida realmente sustentável, cooperativista e economicamente solidário, em harmonia com as leis naturais, com bases humanistas e fraternas.
 
Bem, este email é para convocar você (e pessoas que você sabe que se identificam com este ideário e objetivos) para participar de um encontro que abordará estes temas, e com pessoas envolvidas (ou que querem se envolver) com a estratégia das Ecovilas, ou projetos visando a co-habitação harmônica em sistemas comunitários (ecoaldeias, eco-comunidades, etc), preferencialmente rurais.
 
Diante dos sinais da natureza, das previsões, ou mesmo devido aos caos em que vivemos, precisamos tomar decisões importantes e nos prepararmos para o que pode (e deve ) vir. Mesmo que não sobrevenham os graves acontecimentos, nós já temos motivos suficientes para trabalhamos pela ressignificação da vida e do velho modelo civilizatório -  e para isso o projeto das Ecovilas/Permacultura é perfeito e faz grande sentido. Mas se ocorrerem esses fatos, hecatombes, etc., pelo menos estaremos preparados. E atente para isto: esta iniciativa não visa apenas a proteção de um grupo, egoisticamente. É o contrário: estarmos organizados para podermos estruturar núcleos que poderão ajudar a minimizar o sofrimento de milhares de pessoas e mostrar as bases de um novo modelo de vida, possivelmente na reestruturação da socidade e talvez para a consubstanciação de uma nova civilização.
Projeta-se pela frente um momento muito complexo que terá nuances e aspectos imprevisíveis, desde fome, doenças (quando precisaremos dos conhecimentos técnicos e da medicina natural para tratar e prevenir enfermidades), violência extrema, depressão e fobias, situações psicológicas muito difíceis, etc.
 
Importante compreendermos que o Brasil tem, já profeticamente, um papel importante em tudo isso e nós temos uma missão a cumprir.
 
Se você quer participar deste movimento, ou pelo menos ouvir e se informar, será bem vindo(a).
 
Local: União Planetária -  SHIN QL 13 Cj 5 Casa 19  Lago Norte
Data: dia 10/2/2011, quinta feira, as 19:00.
 
Se puder, confirme se poderá ir.
Para aqueles que já fazem parte do grupo, podem enviar este email para seu mailing pessoal,
 
Muita luz e até sempre.
 
Marcio Bontempo

Considerado o introdutor da medicina natural científica no Brasil, Dr. Marcio Bontempo
   possui 25 anos de experiência em projetos e atividades voltadas para o povo.
              Especializado em saúde pública, Bontempo mostra como muitas enfermidades
              podem ser tratadas com métodos simples e de fácil aquisição.

site: http://www.drmarciobontempo.com.br/artigo.html

contato@drmarciobontempo.com.br

fonte: www.anjodeluz.ning.com

**************
O Amor de Jesus sempre esteve à nossa volta e principalmente dentro de nós,
então porque não praticá-lo em todos os minutos de nossa vida??? 
 
 
 Irene Ibelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário