domingo, 6 de janeiro de 2013

LEIS DO CODEX

CODEX
LEIS DO CODEX
A base da quinta dimensão também é pentadimensional. Ela não compreende julgamento, ela não compreende arrogância, ela não compreende nada contrário à Lei do Amor. Ela não resiste ao mal. Ela não vai contra a Lei da Misericórdia.
I. Das bases gerais para cada indivíduo, no Novo Ciclo

As bases de cada indivíduo, para este novo Ciclo, são:

·         1. Não julgar

·         2. Ser humilde

·         3. Não fazer nada contra a Lei do Amor

·         4. Não resistir ao mal

·         5. Não fazer nada contra a Lei da Misericórdia

1. A Lei Universal

Conhecimento e consciência de que cada ser existente tem do Universo todas as condições para desenvolver-se com pleno potencial, para crescer e para desfrutar, independentemente de sua forma de individualização.

II. Das Leis Individuais

2. A Lei do Amor

Colocar o bem estar, a ocupação e os sentimentos para com os outros, acima do eu. Negar a existência do mal no mundo e não resistir. O amor segue o curso da menor resistência.

3. A Lei da Misericórdia

Conferir o perdão a si e aos outros seres, na medida em que esses seres tenham entre si algum envolvimento, relacionado a alguma situação específica.

4. A Lei da Gratidão

Devolver a energia recebida.

5. A Lei da Unidade

Sendo que tudo parte da mesma Fonte e tudo é Um, não há contra o que se lutar. Qualquer tipo de luta é sempre contra si mesmo, em qualquer nível e qualquer dimensão.

III. Das Leis do aparecimento dos fatos objetivos nas dimensões

6. A Lei dos Protótipos

Toda energia emitida finaliza-se numa forma.

7. A Lei da Realidade

A realidade só existe individualizada no espaço mental de quem a formou e não tem dimensão.

8. A Lei da Autoridade

A autoridade para o Universo é a criação e a responsabilidade sobre a criação. Todo ser que cria uma ideia ou um sentimento deve se responsabilizar por ele, pelo seu desenvolvimento e pelas suas consequências.

9. A Lei da Consciência

Separar a ilusão da verdade. O aspecto contrário à verdade é a ilusão.

10. A Lei da Causa e Efeito

A energia que segue sem resistência, retorna sem resistência e a energia que segue com resistência, retorna com resistência, sendo que, Causa e Efeito, para o Universo, não têm qualquer relação com mérito e punição.

11. A Lei do Acaso

Acaso é quando a Lei da Manifestação Física é iniciada em desacordo com a Lei da Unidade e ela é anulada pela Lei da Gratidão.

12. A Lei da Mudança

Nada permanece da forma como se iniciou. Tudo está em constante transformação e modificação, sendo isto válido para todas as dimensões.

13. A Lei do Caos e da Ordem

Caos e ordem são conceitos de situações que a mente aceita ou não, conforme um determinado momento e que só se estabelecem com bases temporais.

14. A Lei da Cocriação

A cocriação é a lembrança inicial de que tudo parte da Fonte e tudo saiu dela. Quando indivíduos (1) se juntam (2) com o mesmo propósito e (3) evocam a Lei da Unidade, lembram-se de que pertenciam à Fonte e geram sua energia no quadrado.

15. A Lei da Correspondência

As ações têm igual correspondência e validade em todos os seus níveis. Esta correspondência é sempre uma ligação com o aspecto oposto ou imediatamente coligado. Todas as ações têm uma repercussão nas direções que estão imediatamente coligadas a elas.

16. A Lei da Coragem

A coragem é o enfrentamento ou a neutralização de qualquer situação, que o indivíduo entende como perigosa ou desgastante, ou em desacordo com seus propósitos interiores, antes que o medo se instale. Esta é uma Lei que requer ação permanente.

IV. Das Leis que regulam os ganhos, méritos, presentes e as energias de troca

17. A Lei da Credibilidade

Ganhar, receber e aceitar o crédito pelo que se faz e recusar o crédito quando não se fez. A credibilidade é cumulativa em relação à energia e precisa estar alinhada com a consciência.

18. A Lei da Troca

Trocar é obter de outro, algo que não se pode produzir. O Universo só valida trocas na base de impossibilidade de produção de algo por aquele próprio ser.

19. A Lei da Descrição

Tudo aquilo que é descrito limita e confina ou liberta e expande. A descrição não é regulada pela cocriação. Ela é individual e assim, relativa, como tudo mais que é individual. Esta Lei pode ser usada para benefício de todos os seres, quando tratada de forma a fazer crescer.

20. A Lei da Coletividade

O que é bom para todos é bom na medida de suas necessidades e de sua participação individual. Esta Lei se contrapõe ao conceito de que coletivo é igual para todos e privado é bom apenas para alguns indivíduos.

21. A Lei da Manifestação da Fonte

Solicitar diretamente à Fonte, algo merecido, em troca de algo que seja justo.

22. A Lei da Duração e da Densidade

Mantém e regula a existência objetiva daquilo que foi criado, cocriado, descrito, ou manifestado pela Fonte, nas dimensões. Esta Lei é usada a partir da Lei da Realidade, através da força energética gerada pelas mentes individuais.

23. A Lei do Entusiasmo

Agir continuamente movendo o fluxo das energias, tornando possível a manifestação de algo.

24. A Lei da Essência

A existência de tudo é o que é. Essencial é o que é maior e melhor, inclusivo e abrangente, adequado e útil, em relação às opções.

25. A Lei da Incompletude

A menos que todas as partes voltem ao Todo, nada está completo. Só há completude em relação ao momento seguinte e isso só pode ser feito no agora.

V. Das Leis que compõem o regimento energético dos seres, das situações, das emoções e das inter-relações que partem do Eu

26. A Lei da Expansão

Tudo é mais do que era, em outro nível. Qualquer aspecto, ideia, ação ou sentimento, em outro nível, é mais algum aspecto, em relação ao nível anterior.

27. Lei do Livre-Arbítrio

Cada ser, cada forma de individualidade, tem a possibilidade de dirigir a sua existência, desde que não viole o mesmo direito de ação que outro ser está exercendo naquele momento. O livre-arbítrio está relacionado a cada pequena ação e não a todas.

28. A Lei da Liberdade

Criar espaços de expansão para si e para os outros.

29. A Lei da Graça

Expansão da Lei da Misericórdia. A Lei da Graça diz que é possível conceder perdão e libertar o outro, quando isso não foi feito a você, sempre em relação a uma situação e não a um indivíduo. Qualquer um também pode recorrer a esta Lei para se libertar.

30. Lei da Felicidade

Regula como o indivíduo se sente em relação a algo, sendo então uma sensação e não um estado.

31. A Lei da Harmonia

Onde existe um problema, dois ou mais indivíduos descobrirem um aspecto de concordância comum e estabelecerem um acordo entre eles.

32. A Lei da Honestidade

Apresentar uma idéia, fato ou situação, sem manipulação. Cria o conceito de verdade, que é apenas uma consequência desta Lei.

33. A Lei da Justiça

Equilibrar, no sentido de aliviar, retirar ou sobrecarregar toda e qualquer situação, com mais ou menos energia, para que as partes, os seres envolvidos, as existências, fiquem em harmonia.

Noção de autoria do livre-arbítrio. Os seres se responsabilizam na medida em que entendem que realizaram toda e qualquer ação, por escolha própria.

34. A Lei da Responsabilidade

Noção de autoria do livre-arbítrio. Os seres se responsabilizam na medida em que entendem que realizaram toda e qualquer ação, por escolha própria.

VI. Da manipulação dos aspectos físicos deste plano e desta dimensão

35. A Lei da Informação

Informação é igual à energia e energia é igual à informação; energia carrega energia e energia carrega informação; informação carrega energia e informação carrega informação.

36. A Lei da Manifestação Física

A manifestação física cria mudanças; as mudanças físicas ocorrem no nível e através da consciência; a consciência, por sua vez, é manipulada e modificada através da antecipação; a antecipação ocorre pela formação de imagens e de preparação. A manifestação física é uma extensão da Lei da Unidade.

37. A Lei da Apolaridade

Reconciliar todo e qualquer aspecto dual e isso compreende, dentre outros conceitos, o sim e o não; o certo e o errado; a luz e a sombra; o bem e o mal, pois a polaridade nunca saiu da Fonte.

38. A Lei do Paradoxo

Toda energia resulta de um ponto de colisão que se expande ou se contrai. Após a escolha de expansão ou contração, esta energia, ou informação, se desloca em quatro direções, simultaneamente, combinando: causa e efeito com inércia e microcosmo e macrocosmo com vibração e é disso que surgem todas as possibilidades. Esta Lei serve para todas as dimensões.

39. A Lei da Pacificação

Render-se à verdade e negar a ilusão.

40. A Lei da Penetração

Olhar com atenção e com qualidade para qualquer aspecto de energia, ou informação, faz com que esta energia ou informação penetre no coração e se expanda para a consciência global.

41. A Lei da Projeção

Toda e qualquer imagem interna sujeita à atenção com qualidade, se exteriorizará.

42. A Lei da Vibração

Toda vibração formada a partir de uma emissão alta retorna, ou se manifesta, de forma alta. Toda vibração formada a partir de uma emissão baixa, retorna, ou se manifesta, de forma baixa.

43. A Lei da Reconciliação – Decreto para este Ciclo

A Lei da Reconciliação substitui a Lei do Karma e decreta que todas as individualizações, em suas vastas formas de existência, devem unificar suas semelhanças e diminuir suas diferenças entre si.

FIM

Observação blog Terceiro Milenio:

Grupo de estudos no facebook, passem por lá:

https://www.facebook.com/CODEXEradeCristal

fonte: http://eradecristal.org

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário