terça-feira, 8 de outubro de 2013

Não se consegue a felicidade juntando bens materiais!

Foto: Não se consegue a felicidade juntando bens materiais!    Ismael de Almeida  O homem digno, justo e honesto sente as mazelas da Sociedade, mais do que o cidadão comum, porque sua sensibilidade é mais aguçada, e ele sente mais o egoísmo dos responsáveis pelo bem estar do povo, e então, esse estado de corrupção e vandalismo no mundo atual o fere profundamente.   ''Mas quando vier aquele espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade

Não se consegue a felicidade juntando bens materiais!

Ismael de Almeida

 O homem digno, justo e honesto sente as mazelas da Sociedade, mais do que o cidadão comum, porque sua sensibilidade é mais aguçada, e ele sente mais o egoísmo dos resp...
onsáveis pelo bem estar do povo, e então, esse estado de corrupção e vandalismo no mundo atual o fere profundamente.
''Mas quando vier aquele espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade". – JESUS (JOÃO, 16: 13)
Ele conhece por intuição a hipocrisia dos fraudulentos, tanto políticos como religiosos, ele percebe o materialismo exacerbado dos tempos atuais, enraizado em seitas e castas, ele capta o clarão da verdade, e percebe a usura dos mentirosos, e a falácia dos dirigentes, e isso machuca seu ideal de fraternidade!
Por isso ele se sente só e abandonado, percebe que seu ideal de fraternidade não é aceito pelos homens que aí estão, pois eles só buscam o interesse próprio.
Eis um trecho extraído do LIVRO DOS ESPIRITOS questão 793: falando sobre a CIVILIZAÇÃO ATUAL, "Reconhecê-la-eis pelo desenvolvimento moral. Credes que estais muito adiantados, porque tendes feito muitas descobertas, e obtido maravilhosas invenções; porque vos alojais e vestis melhor do que os selvagens. Todavia, não tereis verdadeiramente o direito de dizer-vos civilizados, senão quando de vossa sociedade houverdes banidos os vícios que a desonram, e quando viverdes como irmãos praticando a caridade cristã".
Rememoremos as palavras do Cristo "que o Reino de Deus não vem até nós com aparências exteriores", mas que estará no coração daquele que ama!
Paz e Luz!
Comentário do blog Terceiro Milenio
Pura verdade!!!
Às vezes estamos bem financeiramente, mas o coração angustiado nos mostra que isto não é felicidade,
 é ilusão!!!
 
 
 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

Nenhum comentário:

Postar um comentário