terça-feira, 18 de março de 2014

5 dicas para energizar o ambiente de trabalho




Saiba como energizar o ambiente de trabalho 

Foto: FreeDigitalPhotos http://bit.ly/JHVdLe

5 dicas para energizar o ambiente de trabalho

É no trabalho que as pessoas passam a maior parte do dia, então o ideal é que o clima seja tranqüilo e com boas energias, o que nem sempre é possível devido à correria e o estresse das cobranças profissionais. Saiba como energizar o ambiente de trabalho, fazendo com que boas ideias fluam e o serviço renda.

Nem todas as empresas e pessoas são adeptas ou acreditam em energização. Portanto, a dica é que os interessados façam apenas na própria mesa de trabalho para não incomodar ninguém, nem faltar a respeito com os demais integrantes da equipe, que podem não gostar da ideia.

Segundo os especialistas, todos são feitos de energia - vital, mental, espiritual -, e isso independe das crenças. Então, cuidar das energias que fazem parte de nós e do mundo é tarefa individual. É importante para estarmos em sintonia com o ritmo universal ou cósmico. A energização é, na verdade, uma imantação, uma limpeza útil para as pessoas ficarem mais leves.

O primeiro passo é acreditar na energização, sem a ilusão de que fará mágica ou milagre, na verdade tudo depende da intenção de cada um. É preciso manter coração e mentes abertos, acreditando que os rituais serão benéficos. Seja positivo diante da vida e do que está determinado a alcançar. Viver bem depende muito de suas atitudes.

O processo energização do ambiente de trabalho começa antes que a pessoa saia de casa. Uma boa dica é preparar um banho com folhas de alecrim ou manjericão e despejar no corpo após o banho normal. Repita por pelo menos sete dias seguidos.

Como a pessoa é quem detém as energias vitais, todo processo se centraliza no profissional, que pode fazer o seguinte para levantar o astral. No dia em que acordar desanimado, inclua frutas secas no seu desjejum.

Energize seu ambiente de trabalho

Ao sair para o trabalho, leve com você algumas das frutinhas. Elas ajudam a ativar a serotonina, substância responsável pela alegria e alto astral, uma boa pedida é comer damasco e pistache. Você pode comer as frutas todos os dias que acordar sem força, desanimada ou mesmo se quiser manter as energias sempre equilibradas.

Energize seu ambiente de trabalho

Foto: FreeDigitalPhotos http://bit.ly/JHVdLe

Na mesa de trabalho, uma boa opção é colocar um pequeno vaso com cacto, que é uma planta pertencente à terras áridas e, portanto, consome a aridez e energias negativas das pessoas e locais, deixando tudo mais leve. Quando a planta secar e murchar, troque-a.

Energize seu ambiente de trabalho

Foto/Reprodução

Colocar um cristal de quartzo bruto no canto esquerdo da mesa também traz excelentes energias. Se puder, invista também na seguinte mistura: em um saquinho coloque as ervas secas como arruda, manjericão, alecrim e hortelã. Deixe-o dentro de sua gaveta. O saquinho com as ervas deve ser renovado a cada três meses.

Assim que levar os objetos para sua mesa, pare e mentalize ali uma luz cintilante violeta cobrindo todo seu corpo a partir da cabeça até os pés e, em seguida, o ambiente a volta, incluindo sua mesa de trabalho. Se acreditar em anjos, recorra à proteção de São Miguel Arcanjo. Peça que afaste todas as negatividades das pessoas e do local.

Organização

Energize seu ambiente de trabalho

Foto: FreeDigitalPhotos http://bit.ly/JHVdLe

Faça uma limpeza em sua mesa e armários, principalmente se você for muito desorganizado. Deixe o ambiente sem papeis velhos ou lixos em volta. Tudo precisa estar arejado. Repita a limpeza a cada três meses, se possível. Se você mantiver sua mesa sem bagunças e coisas desnecessárias, pouco a pouco vai perceber quão harmonioso está o ambiente e si próprio.

Energize seu ambiente de trabalho

Foto/Reprodução Elo7

Para completar, mantenha um pequeno vidro com aromatizador de ambientes de alfazema ou lavanda.

leia também


A energização completa deve ser feita toda vez que sentir o ambiente pesado e desejar mais harmonia no trabalho. O processo de limpeza e proteção funciona mesmo diante de um dia a dia de tarefas mais desgastantes, colegas de trabalho que sejam invejosos, negativos e mau humorados.

Por Carmem Sanches

fonte: http://vilamulher.com.br/bem-estar/bem-estar/5-dicas-para-energizar-o-ambiente-de-trabalho-11-1-69-768.html
 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia




--

Nenhum comentário:

Postar um comentário