terça-feira, 18 de março de 2014

Planta do bem - 10 plantas que protegem a casa

Planta do bem – 10 plantas que protegem a casa

Além de serem ótimas para decorar a casa, algumas plantas são conhecidas por atrair boas energias, combater o mau-olhado e trazer mais proteção. Cada uma tem uma função na hora de energizar o ambiente e quem está nele. Por isso, selecionamos 10 plantas que têm o poder de proteger sua casa. Confira!

Alecrim

O alecrim é ótimo se você quer restabelecer o astral da casa. É uma planta boa para limpar a energia negativa, proteger e aumentar a energia do local. É uma planta que precisa de sol, ambiente arejado e esperar a terra secar para regar novamente.

Arruda

Quando a situação está difícil e o clima está pesando, a arruda pode ajudar a limpar o ambiente, espantar o mau-olhado e a inveja. As proteções são muitas e o cuidado com a planta é fácil. Basta deixá-la no sol e sempre úmida.

Árvore da felicidade

Essa é para resolver pendências amorosas. E é plantada em duas mudas: macho e fêmea. Suas folhas são lindas e ela se dá bem tanto dentro como fora de casa. O importante é que seja um local arejado e iluminado.

Comigo-ninguém-pode

Proteja-se das energias negativas com a planta comigo-ninguém-pode. Para cuidar dela, é só deixar em local com sombra e não regar demais. Cuidado se você tiver crianças ou animais de estimação em casa. Ela é venenosa.

Espada de São Jorge

Se trabalhar a espiritualidade e elevar a energia é o que você precisa, essa planta é ótima. Ela fica melhor em ambientes externos e nem precisa regar muito.

Lírio da paz

Ela limpa os pensamentos negativos, as ondas eletromagnéticas, a má energia do esgoto e melhora o equilíbrio do ambiente. Mantenha a planta sempre úmida.

Manjericão

Está precisando de criatividade extra pra desenvolver ou concluir um trabalho difícil? O manjericão ajuda a limpar o ambiente e o otimizar a energia. Os cuidados são simples. Basta sol e terra úmida.

Pimenteira

A pimenteira ajuda a manter longe as energias negativas e pensamentos desagradáveis. Mantenha-a sempre próxima a porta de entrada. Ela não tem uma grande durabilidade e é preciso ser retirada do local assim que secar e ser substituída por outra até reestabelecer a tranquilidade no local. Para durar mais, conserve a pimenteira sob muito sol.

Trevo de quatro folhas

Conhecida pela população por trazer sorte e felicidade, essa planta só se dá bem do lado de fora da casa. Para quem pensa que é praticamente impossível achar um trevo de quatro folhas, está enganado. Já é possível encontrar com facilidade uma dessas em lojas especializadas.

Se depender das dicas do No Pátio, plantas e proteção não vão faltar na sua casa. Escolha aquela que melhor se adapta a sua necessidade e espaço e proteja-se!

Fotos: Reprodução

 
 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

Nenhum comentário:

Postar um comentário