terça-feira, 8 de abril de 2014

Impressões sobre o I Fórum Internacional

Impressões sobre o I Fórum Internacional de Energia e Consciência

Por Fátima Pedro

Resumo do I Forum Internacional de Energia e Consciência – 2014

No I Fórum Internacional de Energia e Consciência, em 19/03/2014, deu-se o primeiro “passo” na divulgação de trabalhos sincronizados, com a participação e sob a coordenação de Alê Barello, Boris Petrovick e Paulo Ferreira, onde temas ligados à evolução do planeta Terra, como a transição para um novo ciclo, e trazendo à tona todo o trabalho de Nikola Tesla”.

Paulo Ferreira, trouxe-nos telas que nos provocaram reflexões, como estas:

1. “Se você pensa que nós não podemos mudar o mundo, isso apenas significa que você não está entre aqueles que vão fazer isso. (Jacques Fresco)”

**Incluo aqui a frase célebre “O mundo muda, quando você muda.” Eu acredito nisso e tenho visto muita coisa mudar ao meu redor. Mude e perceba isto.

2. “O apego às suas certezas constitui o muro erguido no seu próprio caminho.”

** Esta frase me tocou, pois por um bom tempo tive muitas certezas e, hoje, percebo, com tudo o que tenho aprendido e apreendido, que tudo muda quando se enxerga além, quando nos colocamos em disponibilidade para abrirmos o nosso coração e a nossa mente para o novo, para aquilo que nossos olhos físicos não alcançam.

3. “Há apenas um consenso: NÃO DÁ MAIS”.

** Realmente, não dá mais para ficarmos parados, estáticos, diante das mudanças energéticas que se apresentam neste início de ciclo. Ou você anda, ou você anda….

4. “Muitas pessoas estão tão imersas e são tão desesperadamente dependentes do sistema que vão lutar para protegê-lo.”

** Isto trouxe-me à lembrança uma das premissas do CODEX – a Lei da Unidade: “Sendo que tudo parte da mesma Fonte e tudo é Um, não há contra o que se lutar. Qualquer tipo de luta é sempre contra si mesmo, em qualquer nível e qualquer dimensão.”

** “Esta “lei” regula a ausência de lutas. Não há contra quem se lutar, ou com o que se lutar, se tudo parte do mesmo local.”

5. “Ou você está satisfeito com o mundo como é, ou deveria estar muito interessado em como ele pode ser. ESCOLHA UM LADO!”

** Se estamos satisfeitos o melhor mesmo e nem reclamar, nem dos políticos nem de quem “escolheu” fazer algo por si e /ou pelo coletivo.

6. “Quando você escolhe não decidir, ainda assim fez uma escolha.”

** Estando nós “ainda” na condição de utilizarmos do nosso libre arbítrio, ainda deveremos escolher decidir mudar ou ficar como estamos.

E daí eu pergunto, qual o nosso papel em todo este processo?

Quando vamos parar de reclamar dos políticos, das políticas, e fazer a nossa parte? Por menor que seja, é necessário e urgente mudarmos nossa atitude em todos os sentidos.

Mais sobre o trabalho de Paulo Ferreira na página; https://www.facebook.com/groups/omensageiro/?fref=ts

Na continuidade, Alê Barello, esclareceu-nos um pouco mais, a quem já conhece o trabalho do Movimento Era de Cristal, e levou à reflexão daqueles que estavam partilhando desse conhecimento pela primeira vez, falando sobre a escala evolutiva do planeta Terra.

“Neste novo ciclo, o planeta Terra deixa de ser um espaço de provas e expiações para ser uma plataforma de pleno desenvolvimento de potencial individual com vistas ao coletivo.”

“Eu me desenvolvo. O TODO se desenvolve.”

“O verdadeiro gerador de mudança no novo ciclo é o “consciente individual”. À partir da transição, o “consciente individual” se manifesta em energia e informação.” Chegando até cada individualização de forma transformada.

“Estamos no lugar certo e no momento certo.”

“Conhecimento e consciência de que cada ser existente tem do Universo todas as condições para desenvolver-se com pleno potencial, para crescer e para desfrutar, independentemente de sua fonte de individualização.” (Lei Universal – CODEX).

“O que é bom para todos é bom na medida de suas necessidades e de sua participação individual. Esta lei se contrapõe ao conceito de que coletivo é igual para todos e privado é bom apenas para alguns indivíduos.” (Lei da coletividade – CODEX).

“O “empoderamento” de mim mesmo é que me dá o direito de mudar o consciente coletivo e o inconsciente coletivo.”

Para quem não conhece o trabalho do Movimento Era de Cristal acesse: https://www.facebook.com/groups/eradecristal/?fref=ts
www.unaversidade.org

E vem, então, Boris Petrovic trazendo-nos a visão de Nikola Tesla.

Eu nem sabia, sinceramente, sobre a existência deste ser que foi Nikola Tesla, até tomar conhecimento de sua teoria através do Movimento Era de Cristal, e, agora, sobre a profundidade dos seus estudos e intenções.

Tesla criou o sistema mundial sem fio. Tinha como sonho que toda a civilização poderia utilizar energia elétrica também para movimentar-se.

Apresenta um modo de transmissão, não por cima, mas através do aterramento, ressonância terrestre, para transmitir energia.

O Instituto Tesla foi criado com base em alguns pilares e, dentre eles:

1. Pesquisa de desenvolvimento e geração de energia solar – “energia livre”, que seria utilizada gratuitamente.

2. Desenvolvimento de energia sem fio, usando frequência da ressonância terrestre.

As explicações de Boris me levaram a entender que haverá mudança no campo energético do planeta, inclusive, influenciando o corpo humano (elétrico ou magnético).

3. Aproveitamento da Energia Solar que beneficiaria as áreas rurais, fortalecendo cooperativas nas áreas onde há difícil acesso á energia elétrica.

O pico na produção de petróleo apresenta, atualmente, um problema de risco no gerenciamento. Portanto, a necessidade de aumentar a eficiência da energia elétrica é eminente.

O Laboratório de Sistemas de vida da Biosfera do Instituto Tesla, trabalha num projeto de aproveitamento de energia solar, onde concentra-se o calor do sol.

Segue o link do Instituto Tesla para quem quiser conhecer melhor o trabalho deste magnífico e iluminado ser que foi Nikola Tesla: http://www.institutotesla.org/

Mas, o que mais me impressionou, foi a sincronicidade dos temas, anteriormente abordados, quando ele nos apresentou projetos que visam um avanço nos estudos da Ciência Cósmica, citandoo, inclusive, sobre a análise do campo energético humano.

Ele traz um projeto para o Brasil – Centro de Estudos da Consciência Brasileira, cuja conexão com a sabedoria indígena e a rede espírita é grande. E os questionamentos: “Como funciona uma transferência de energia através dos seres humanos?”

Citou ainda a Antena humana: telepatia. Clarividência. “A noosfera compreende a mente e a consciência como um fenômeno unitário. Isto significa que a qualidade e a natureza dos nossos pensamentos individuais…” estão todos ligados.

Citou muito superficialmente sobre:

- “Paradigmas da Noosfera”

- Esferas Celestiais são antenas

- Leis cósmicas do geo-ecosistema complementar

- Troca de energia e suas influências sobre o planeta Terra.

- Noosfera da Terra e a evolução global da humanidade.

*** Maiores informações sobre o Fórum, sugiro que acessem a página criada, onde há algumas perguntas e respostas de todos os palestrantes e onde você poderá fazer suas perguntas.

https://www.facebook.com/energiaeconsciencia?fref=ts

Neste, agora minha gratidão por esta oportunidade.
Luz em cada agora!
Fátima Pedro

—————————–

O blog de Fátima Pedro está em http://fafaemnovotempo.blogspot.com.br/

 

  

 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

Nenhum comentário:

Postar um comentário