quinta-feira, 31 de julho de 2014

Consciência do Despertar Espiritual


                      consciência do despertar espiritual


Existem inúmeras respostas que soam, interligadas por um traço comum. Não importando qual o caminho espiritual escolhido, com o propósito de sermos mais conscientes espiritualmente, precisaremos reservar o espaço necessário para desapegarmos tradições e dogmas dispensáveis e em uma destilação final a verdade será encontrada. 

A fragmentação de nós mesmos cria barreiras para nos tornarmos o ser integral. É esta fragmentação que nos separa do Espírito e levanta questões espirituais dos tipos: Quem sou eu? Por que eu sinto que algo está faltando em minha vida? É só isso? Não há algo melhor?

Vamos, então, refletir sobre o tema?

Consciência espiritual ou o despertar espiritual é o processo pelo qual começamos a explorar o nosso próprio ser, a fim de unir o Espírito – Eu Superior com nossa mente e corpo físico em uma comunhão de propósitos.

O que significa estar no caminho espiritual?

Não importa se estamos apenas começando a trajetória ou se já somos viajantes inveterados no caminho da consciência do despertar espiritual, as respostas que procuramos sempre estiveram conosco. 

Talvez na busca da consciência do despertar espiritual possamos ter sido seduzidos por um processo, não permitindo a nós mesmos tempo para nos tornarmos conscientes. 

Coloquemos de lado todas as restrições e limitações, consentindo simplesmente ser. 

Neste momento sem olhar para trás – passado, e nem para frente – futuro, tornamos possível enxergar o Espírito. Somos nós ali, à espera de redescoberta. Faz sentido?

O Espírito está sempre dentro de nós com o anseio da liberdade de ser, e de se tornar parte integrante em cada um de nós. 

O que procuramos, está no Aqui Agora!

Tornarmo-nos inteiros é simples, exclusivo e único para nós, na companhia de outros que têm trilhado caminhos semelhantes.

Participando nas nossas reuniões de Grupos de Encontro e Reflexão, refletindo temas sobre consciência do despertar espiritual, nos abstemos do mundano, do quotidiano, alocando tempo para nós mesmos onde podemos realmente ser. Correto?

Nesta atmosfera reflexiva, estaremos livres para observar nossa sinalização interior, dedicando também atenção aos roteiros que sensibilizam os outros. 

Podemos optar por ouvir nossos próprios sinais e os das pessoas que vieram antes, nos ajudando assim a redescobrirmos nossas verdades. 

Escutemos nosso coração! Paremos! Acalmemo-nos! Ouçamos nosso coração e o amor que temos, conhecendo nossa verdade. 

Ponhamos de lado a sedução da mente e do glamour de opção disto ou daquilo, ouvindo realmente quem somos. Iremos conhecer a essência da verdade, quando dermos lugar para que nosso Espírito se manifeste. 

Busquemos sempre um tempo para meditar, para fortalecer nosso Espírito. Observemos nossa mente em separado, em seguida o corpo e, então, olhemos com atenção nosso Espírito, nosso ser essencial. 

Trazemos conosco as respostas, no entanto, queremos cumprir nossas expectativas imediatistas.
Pondo de lado as expectativas, nosso Espírito então nos preencherá com amor.

Seremos livres!

“Como? Isso não é fácil!”, ouvimos as pessoas dizerem. 

Não é verdade, será tão fácil, o quanto estivermos dispostos a consentir que ele seja, ou tão difícil o quanto formos inflexíveis, enfraquecendo nossa vontade. Mente e físico não se rendem ao Espírito só porque optamos por ampliar a consciência do despertar 
espiritual. Está Claro? 

Outros trilhando este caminho têm enxergado a clareza da verdade, que é a destilação do essencial de nós mesmos. 

Somos nosso próprio Espírito; apenas nossa mente lógica está nos prendendo para o cumprimento de nossa verdade, deixando que nos tornemos tudo o que somos.

Examinemos atentamente nossa consciência, esse sentimento e sensação de estar consciente e vivo.

Essa consciência, não é a consciência de ter um corpo, com emoções e pensamentos, mas de algo além, que é nosso ser interior, e não há nada de misterioso ou místico nisso.

Todos experimentamos a consciência do despertar espiritual continuamente, mas poucos de nós investigamos ou tentamos estar atentamente cientes disso.

Isso ocorre porque a mente lógica e o burburinho exterior atraem o fluxo de nossa atenção.

Poderemos perguntar: "Por que eu preciso ser sabedor da consciência, do despertar espiritual? Nunca pensei sobre isso antes! Por que agora?"

Esta é a consciência - que é o nosso ser, portanto, precisamos ter conhecimentos próprios sobre isso. Exemplo: Caso possuamos um carro, uma TV, celular ou computador, não iremos querer saber como usá-los, eficientemente, e compreender como funciona?

Quanto mais nos tornamos cientes de nossa consciência, mais nos tornamos sabedores dessa aptidão inata, e de como utilizar esse poder. Calma, paz de espírito, livre de ansiedades e preocupações, poder interior sobre si mesmo e felicidade são apenas alguns dos subprodutos de nos tornarmos conscientes do despertar espiritual.

A consciência do despertar espiritual estará significando em nós, consciência de Espírito, ou seja, presença do Ser Maior Criador Deus, sempre conosco. 

Nosso Espírito unido ao Ser Maior Criador Deus, é a essência de tudo o que é! 

Temos que desenvolver essa capacidade em nós de reconhecer o Espírito e o Ser Maior Criador Deus em nossos corações.

Voltaremos ao assunto.
 Blog de rafaelababy : ✿╰☆╮Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄ƷTudo para orkut e msn, Barrinhas divisorias
 
"Sigamos o exemplo da borboleta e façamos a nossa metamorfose
para uma vida plena de alegria, felicidade e abundância . Irene Ibelli"
 
 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia
 
Irene Ibelli 

Nenhum comentário:

Postar um comentário