sexta-feira, 3 de outubro de 2014

O Nascimento de uma Nova Humanidade


No alvorecer de um novo milênio e de uma Nova Humanidade, a velha humanidade passa por grandes e profundas transformações, tanto internas como externas.

A Nova Humanidade está aí, constituída pela maioria de nossas crianças, nossos jovens e de muitos adultos.

Desde o princípio do século XIX ela está nascendo, com maior predominância na segunda metade.

Das cinzas deste caos que tem assolado o mundo, ela está surgindo na maioria das nações, mais sensível, intuitiva, mais inteligente e consciente, com as energias masculinas e femininas mais equilibradas e harmonizadas, o que tem acarretado interpretações errôneas tanto para o novo homem como para a nova mulher.

Hoje, a velha e a nova humanidade ainda estão muito misturadas, mas no decorrer do terceiro milênio a separação entre “o joio e o trigo” será marcante.

Este novo ser humano está mais preocupado com a natureza e seus ecossistemas, com a poluição das águas, do ar, dos oceanos, com a extinção dos animais, buscando, por vezes, desesperadamente,
formas alternativas para corrigir os erros das gerações passadas, para salvaguardar o futuro das próximas gerações e do próprio planeta.

Mais espiritualizado, procura aprender novas técnicas que tragam uma maior expansão dos sentimentos, da mente, da consciência e da alma, e que lhe possibilite encontrar seu verdadeiro
caminho interior, aquele que está além de todos os sistemas humanos e que lhe ajude a atingir a sua realização material e espiritual.

Este novo homem busca retornar ao Caminho da Luz , procura encontrar os meios para penetrar no imenso “portal interior”, que o conduzirá a estágios superiores da mente e da consciência e o possibilitará abrir seus canais de comunicação com outros seres que se encontram em outros planos dimensionais.

O novo ser humano não se deixará arrastar por correntes emocionais religiosas que, movimentando ainda a alma animal presente em torno do plexo solar (chakra umbilical), arrastam multidões para “o cercado”, onde todos devem obedecer às determinações do pastor ou do padre, se desejam ir para “o céu” do imaginário religioso ou para não serem punidos com o inferno das fantasias das crenças humanas.

As religiões se tornaram impotentes para conduzir este novo homem, que luta para não deixar que sua consciência e também seu subconsciente e inconsciente sejam invadidos por dogmas absurdos, por ordens escravizadoras e manipuladoras.

Se as religiões tivessem cumprido suas verdadeiras funções de “re-ligar” as almas às suas personalidades, o eu inferior ao eu superior, se cada ser humano tivesse alcançado o enorme manancial que reside em sua alma para, assim, tornar-se livre, certamente, não estaríamos neste caos e violência, criados à imagem e semelhança dos egos e carências humanas; tantos povos não teriam caminhado para a miséria e para a fome, tantas injustiças não teriam ocorrido, tantas ilusões não seriam mascaradas de verdades.

Por sua vez, cada um dos sistemas político-econômicos vigentes, apresenta suas “fórmulas mágicas” para resolver os problemas humanos, cada um julga ter a melhor fórmula mas, só
privilegiam alguns, mesmo falando em nome do povo.

Esquecem-se que os povos também têm espírito, alma, mente, consciência e sentimentos, se lhes derem seus direitos, as mesmas oportunidades e igualdade de condições, eles são suficientemente inteligentes para direcionar suas próprias vidas, não precisando de tuteladores.

Do caos do velho mundo, uma nova humanidade está surgindo e, certamente, renovará e inovará a política, a economia, a ordem social, as ciências e as religiões; será mais justa, com mais amor e menos egoísmo, mais igualitária, mais libertária, mais fraternal e mais verdadeira; ultrapassará a barreira dos sentidos humanos e se fixará muito além dos sentidos.

Se observarmos o cenário mundial em todos os setores da vida, constataremos que, gradualmente, um novo ser humano está surgindo, trazendo uma Nova Luz que está despertando as mentes e os corações de todos os outros homens, fazendo com que questionem os velhos sistemas e lutem para renovar e inovar a própria vida.

Aquele ser humano que ainda pertence à velha humanidade, normalmente, está mais centralizado abaixo do diafragma, ou seja, sua vida ainda gira em torno de seu próprio prazer, suas energias
estão voltadas para comer, beber e se reproduzir, utilizando mais os centros energéticos do umbigo, do baço e os relacionados ao sexo.

Além disso, há outro fator perturbador: sua vida também está girando em torno do dinheiro como se fosse a questão principal a ser conquistada.

É mais fácil seguir fantasias; o homem ainda dá muito crédito e atenção a elas, muito mais do que à verdade que transforma, sublima e o ajuda a se tornar verdadeiramente livre e eterno.

Enquanto a vida for encarada como uma fantasia, algo que morre com o corpo físico e não como algo eterno em nós, continuaremos a nos distanciar das nossas verdadeiras origens, sem saber de onde viemos, o que estamos fazendo aqui na Terra e para onde vamos.

Disso decorre a enorme violência do homem, as inúmeras guerras e o caos que provocou e continua a ocasionar injustiças de todos os tipos, o egoísmo, o ódio, o desamor.

O homem continua gerenciando a sua vida, abaixo do diafragma, seu lado instintivo e emocional ainda está falando mais alto, por isso, é facilmente arrastado por tudo que movimenta a parcela mais inferior do seu emocional, seja o que for. É fácil observarmos os grandes movimentos de massa e como eles atuam, seus processos e suas técnicas; as emoções mais inferiores são provocadas e movimentadas, as fantasias facilmente correm soltas dentro e fora deles.

O novo ser humano está cada vez mais resistente às emoções inferiores, muito embora, às vezes, se sinta arrastado por elas, porém, luta para se centralizar acima do diafragma e hoje já começa a saber ouvir e falar de uma forma mais justa e amorosa, a saber expor e não impor; dialoga porque não quer a guerra mas sim a paz, não quer a justiça apenas para um pequeno grupo selecionado
mas para todos, não quer o ódio mas o amor.

O trabalho grupal para este novo ser humano chega a ser mais importante que ele próprio.

Compreende que a vida é algo muito sério e transcendente, muito mais do que a maioria imagina, que a vida não é o corpo mas sim a habitante do corpo, ou seja, não é a forma mas sim a alma que, temporariamente, habita uma forma.

Existem múltiplos problemas para o novo homem enfrentar.

Um deles é que a sua vida interior e espiritual foi invadida pelos antigos “vendilhões do templo”, que são mais numerosos do que na antigüidade.

Hoje, eles negociam aquilo que é verdadeiramente sagrado, ou seja, a alma e a consciência.

Vendedores de ilusões e fantasias estão por toda a parte, basta ligar a televisão para constatar que eles invadem imediatamente nossos lares e, mesmo contra nossa vontade, se instalam em nossos inconscientes, o que é mais perigoso.

O novo homem e a nova mulher começam a saber sentir e ouvir, estão aprendendo a discernir aquilo que é mais útil para a sua evolução material e espiritual, procuram ouvir e seguir mais a voz de seu coração, de sua alma, como também a voz de seus irmãos mais velhos, os Mestres de Luz, que lhes ensinam que:

Só o amor pode unir, só a verdade pode libertar.

Só o coração e a mente podem libertar o Cristo Interno prisioneiro e crucificado nas personalidades, fruto do casuísmo religioso do passado.

Só o presente constrói o futuro.

Só a expansão da mente, do sentimento e da consciência libertará a alma e traçará seus novos rumos.

Só o amor elimina a violência.

Só a união combate a fome.

Só a libertação do Cristo Interno, no Santuário Cardíaco de cada ser, reacenderá a Chama Trina que iluminará outros Santuários Internos.

Em cada um reside o sagrado e o divino, sois o Templo do Deus Vivo e não do Deus morto.

Se não houver renovação, o novo não poderá surgir, as idéias mortas e cristalizadas dirigirão a vida, e então, não haverá expansão, progresso, evolução e não podereis chegar à parcela da verdade
que reside na vossa alma.

Assim, estareis impossibilitados para saber de onde viestes, quem fostes, o que fazeis na Terra, para
onde ireis e também não podereis ser livres.”


Pela primeira vez na história da humanidade, está surgindo um novo ser humano que, cada vez mais, está centralizando sua vida acima do diafragma ou seja, no autêntico sentimento e cada vez menos nas emoções, na racionalidade e não na irracionalidade.

Ele usa mais sua intuição, está permitindo que a alma assuma o comando de sua evolução, trabalha e luta para ultrapassar a barreira dos cinco sentidos que criou um espesso e grande bloqueio do
qual se encontra prisioneiro.

Ele quer renascer para uma outra realidade da vida mais aberta, mais livre, sublime e transcendente, por isso, procura partir a casca do materialismo, muitas vezes disfarçado de religião, para voar como um grande pássaro com as asas de sua mente, consciência e de sua alma, por outros mundos e planos dimensionais da vida e da evolução universal.

O novo homem e a nova mulher preocupam-se com a natureza e buscam uma união mais profunda e real com todos os seus aspectos, a fim de melhor auxiliar àqueles que ainda não compreendem porque o planeta e sua natureza devem ser preservados.

São conscientes de que novas ações conscientizam mais do que muitas palavras. Essas ações estão voltadas para o respeito para com os semelhantes e para com todos os seres vivos.

Sua consciência ecológica não fere ninguém, apenas tenta reeducar aqueles que estão alienados quanto à importância da vida em todos os reinos da natureza.

Suas atitudes demonstram paciência e tolerância.

São verdadeiros amantes da natureza e sabem manifestar isso zelando por ela, seja recolhendo o lixo que outros deixaram, incentivando sua preservação aonde quer que estejam e, principalmente, integrando-se a ela.

Eles sabem que é preciso que ocorra uma grande transformação na velha humanidade, que todos devem se sublimar, transformar e expandir seus sentidos, seus sentimentos, sua consciência e sua mente.

Sabem que o ser humano necessita remover de dentro de si mesmo os dogmas, os tabus, o medo, os preconceitos e as velhas teorias que sempre limitaram e continuam limitando a sua expressão e expansão espirituais.

Tanto o novo homem como a nova mulher estão voltados para uma contínua expansão interna e externa, ou uma evolução real.

A nova mulher é mais dinâmica e mais guerreira na conquista de seus objetivos como pessoa e de sua realização interna.

É uma mãe consciente da necessidade dos filhos de possuírem a própria experiência, sabe respeitar o direcionamento interno de cada um dos filhos sem deixar de cumprir a função de orientar. E isto não tem nada a ver com a concessão demasiada e falta de limites que se vê muito hoje em dia e que, fatalmente, resulta em desastre nas relações entre pais e filhos.

A nova mulher é firme e sabe disciplinar sem guerrear com os filhos porque dialoga com amor, incentivando a inteligência e a coerência.

Valoriza-se como mãe, como mulher e como pessoa porque dignifica a vida e seu lugar no mundo.

Busca o amor real, a união de almas e não apenas de corpos ou de personalidades. Quer se unir com quem tenha afinidades de alma e de espírito.

Seus valores transcendem aos interesses materiais e superficiais, sua visão dos horizontes da vida é mais ampla e mais profunda.

O novo homem possui esta mesma visão. Ele é mais sensível, mais compreensivo e mais voltado para a alma e o espírito de todos e de todas as coisas.

Mais humanista, busca a essência das coisas e de todos os seres. 

Luta contra o machismo e tenta preservar a igualdade entre os sexos. É companheiro da mulher, incentivador de seus projetos e parceiro incondicional.

Realiza-se sexualmente apenas numa união de amor, em que hajam afinidades muito fortes, principalmente de alma.

Ama sua família e procura crescer com ela. É um bom amigo dos filhos e jamais um repressor,
presa o diálogo e o respeito acima de tudo.

Busca expandir sua espiritualidade e seguir o caminho de sua alma, de seu espírito.

A Nova Humanidade traz uma Nova Luz que é libertadora, renovadora, inovadora e que, gradualmente, está despontando no interior de todos os que com o coração estão buscando se libertar e iluminar.

O novo ser humano está num grande processo de mutação e renovação da vida, em todos os sentidos. Aos poucos, um novo estado de consciência está surgindo nele, despertando sua mente e
ampliando seus níveis de consciência.

Este novo ser humano, que faz parte da Nova Humanidade, está surgindo em todas as nações, em decorrência da Nova Luz que está despontando naqueles que, realmente, buscam o Espírito da Verdade, o Espírito Libertador, o Espírito da Paz.

Uma grande revolução da mente e da consciência está surgindo na humanidade e muitos buscam com o coração, a mente e a alma abertas se elevar aos novos patamares da vida e da evolução.

Não podemos ficar presos a dogmas e teorias fundamentadas em hipóteses criadas pelos homens, mesmo que estes tenham sido grandes personagens históricas do passado. Muitos só foram “grandes” nas fantasias dos próprios homens.

É preciso buscar o Cristo vivo no coração e na alma, e isto está além de qualquer religião, crença ou organização criada pelos homens.

É preciso mergulhar nas Forças do Terceiro Aspecto da Trindade, o Espírito Santo, a Grande Mãe Universal. Só através de Suas energias amorosas e revolucionárias a Nova Humanidade poderá
surgir em sua plenitude. Estas energias são transmutativas, transformativas, libertárias e unificativas, disto não podemos esquecer.

Sem renovação não haverá inovação e sem essas não haverá libertação, estagnaremos na vida e na evolução.

Não podemos ter medo de nos renovar interna e externamente, nem de olharmos para o futuro com o coração e a mente abertos.

Na alma de cada ser humano existe um imenso tesouro espiritual para ser descoberto; só através de um mergulho interno, na busca do nosso universo interno, é que poderemos desvendar os
incontáveis mistérios da eterna sabedoria que não é propriedade de ninguém.

A Luz da Alma, gradualmente, está procurando abrir caminho nas mentes e nos corações. Seus raios já se notam na grande mutação que se opera no interior do ser humano, com reflexos na vida de todos os povos.

Com a ajuda das Forças do Espírito Santo, que oculta o Aspecto de Deus Mãe, a Luz da Alma está tendo a oportunidade, como nunca teve, de despontar e de descer às mentes, sentimentos e consciências para que o novo homem possa despertar, crescer e se expandir, e o velho homem se transformar e pertencer também à nova humanidade.

Deste trabalho mundial de conscientização e de reeducação espiritual participam todas as almas de boa vontade que já despertaram ou que estão em processo de despertar para uma nova realidade da vida e da evolução, o que é mais transcendente do que até agora imaginamos.

Sri Aurobindo, hoje um Mestre de Luz, já no princípio do século XIX ensinava que:

Emergirá uma espécie de humanidade superior — um intermediário entre a presente humanidade degradada, mais ou menos animal, e a humanidade divina do futuro. As duas humanidades podem muito bem viver amigavelmente juntas e ser de ajuda e utilidade uma à outra.

Podemos mencionar aqui também a outra possibilidade extrema. Por exemplo, pode acontecer que a velha humanidade no todo rejeite o Novo Homem e não lhe ceda nenhuma polegada de terreno na terra, que agora mantém como seu feudo e domínio, como pode muito bem acontecer, em vista da evidência que temos da inveja, do ciúme, do ódio, da incompreensão que movem os homens normais, quando entram em contato com homens que não seguem seu modo de vida, que parecem se preocupar com coisas que são sem sentido e até mesmo injustas a eles.

Se tal for o caso, então, dizemos, significará o fim da humanidade, da mesma forma que algumas espécies se extinguiram, ou mesmo sua reversão a um estado de feroz selvageria, algo como aquele (ou talvez pior) do qual ele veio.”

O Novo Homem e a Nova Mulher buscam abrir os canais espirituais de comunicação com outros planos dimensionais, a fim de expandirem a experiência e a vivência de parcelas cada vez mais transcendentes da eterna sabedoria.

A Nova Humanidade não será prisioneira de sistemas baseados no materialismo e no egoísmo.

Ela implantará sistemas baseados na alma e no coração e que não atuarão na limitação dos cinco
sentidos mas sim, no desenvolvimento deles.

(Extraído do livro “Muito além dos sentidos”, de Henrique Rosa & Lourdes Rosa)
fonte: http://waniafacure.blogspot.com.br/2014/02/o-nascimento-de-uma-nova-humanidade.html

 Blog de rafaelababy : ✿╰☆╮Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄ƷTudo para orkut e msn, Barrinhas divisorias
 
"Sigamos o exemplo da borboleta e façamos a nossa metamorfose
para uma vida plena de alegria, felicidade e abundância . Eu Sou Irene "
 
 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia
 
Eu Sou Irene

Nenhum comentário:

Postar um comentário