domingo, 26 de julho de 2015

Causas e Efeitos – O Nascimento de um Novo Mundo

Causas e Efeitos – O Nascimento de um Novo Mundo

 

HOJE, A HUMANIDADE É TESTEMUNHA DA VÉSPERA DA TRANSIÇÃO DE UM GRANDE MUNDO. Uma metamorfose global sem precedentes esta agora em processo a qual esta acelerando o desenvolvimento humano em todo aspecto, trazendo grandes mudanças à vida Terrestre e que logo elevara a humanidade a uma nova era de alto conhecimento.

Assim como os planetas giram ao redor de seu sol local em cada sistema solar, assim cada sistema solar gira ao redor de um núcleo dentro de sua galáxia e, assim mesmo, cada galáxia mesma como um todo está em constante movimento. Nosso próprio sistema solar estará logo girando dentro de um novo campo magnético no interior da galáxia, e enquanto em nosso mundo este movimento é responsável por iniciar um fluxo previamente sem paralelo de elevadas frequências de energia cósmica desde as densidades internas mais sutis do espaço. Estas energias estão cobrindo nosso planeta neste tempo de acordo com um poderoso Plano Divino para a Terra, o sistema solar e mais além; estão radicalmente afetando a consciência humana e estão precipitando muita auspiciosa oportunidade espiritual para a humanidade já que um Novo Mundo estar por nascer.

·       O termo 'densidade' denota uma frequência vibratória de consciência ou plano de existência. A estrutura oculta da parte baixa do universo na qual residimos – o Plano Físico Cósmico – é mais a miúdo descrito usando um modelo septenário, (sete vezes), sete níveis ascendentes desde o mais denso ao mais material no fundo até ao menos denso ou de rápida vibração no topo. Cada nível maior, ou plano, pode ser dividido outra vez em sete sub-niveis. Não obstante, tais divisões nítidas são só por conveniência conceitual, porque na verdade um nível não pode realmente distinguir-se do próximo posto que todo o espectro de freqüências vibratórias muda em gradações extremamente sutis. O nível de consciência mais prevalecente entre a massa de seres humanos hoje na Terra, usando o modelo septenário, é o de terceira densidade aproximando-se da quarta. 

A transformação da Terra de maior conseqüência terá lugar o mais rápido e será um resultado tangivelmente objetivo do que já tem acontecido dentro dos mundos ocultos. A elevação da frequencia planetária tem sido, até agora, gradual e relativamente sutil; seus efeitos têm passado sem ser notados até a presente data pela maioria das pessoas no mundo. Não obstante, é a rasgadura do véu entre as dimensões o que é repentino, e não o desenvolvimento das etapas preparatórias que guiam até a Grande Mudança; uma mudança que na verdade esta hoje muito próxima.

O leitor esta seguro que existe muita verdade sustentando as diversas difusões hoje em dia no mundo que pertencem ao renascimento espiritual da Nova Era, mas o significado exato, a verdadeira perspectiva e a gravidade dos tempos são muito distorcidas pelas mentes receptoras e os desejos excitados da humanidade. Muito certamenteexiste uma grande tormenta aproximando-se da Terra. Esta afirmação real cujos prováveis eventos foram conhecidos e expostos por nossos profetas, santos e místicos a milhares de anos e até hoje – deveria ser considerado mais como um eufemismo que um exagero. Igual que uma tormenta, um dos principais e concludentes efeitos da eminente tempestade será a da purificação global. 

Diversos sintomas purificadores da presente afluência de novas energias já são observados no mundo, e isto continuará manifestando-se com crescente força na medida em que a vibração planetária seja progressivamente elevada em cumprimente da ordem divina. Este processo de purificação pode ser comparado ao da febre quando expulsa toxinas de um corpo doente, e ninguém hoje em dia pode negar que o corpo de nosso planeta esta verdadeiramente doente. Mas, contudo, para aqueles que se prepararam devido a seu entendimento da presente crise mundial e oportunidade, as novas afluentes energias são e seguirão sendo responsáveis de muitos despertares espirituais positivos já que ajudam a transmutar a consciência humana em preparação para receber nova luz. Consequentemente, mais que nunca antes, o Amor será experimentado igualmente dado aos transcendentais momentos sucessores por aqueles que são capazes, e esta é a meta da transição da Era de Aquário porque supondo que o Amor tem sido sempre o princípio harmonizador e unificador da Criação, é só o Amor que curará nosso planeta e assegurará a exitosa criação do Novo Mundo.

Atualmente, à medida que as expansivas frequencias Aquarianas do amor continuem exercendo tensão desde dentro dos mundos dos internos – como uma semente/germe preparando-se para emergir na primavera de sua capsula enterrada na escuridão do solo – uma crescente pressão é inevitavelmente sentida pela humanidade ao redor do planeta. Esta tensão da à impressão que o conflito e a inimizade estão crescendo no mundo, que a avareza e a iniquidade estão subindo. Enquanto isto é certo em um sentido empírico, tudo esta em ordem, e só uma apreciação do panorama completo pode revelar a perfeição dos correntes e eminentes eventos. Porque a casca que envolve e fecunda a semente se abre para preparar o caminho de um nova vida. 

 

É um fato imutável que em um universo dual e brilhante, positiva e apreciavelmente bonita parte do Cosmos necessita da existência de seu oposto, de seu contraste, e isto sempre tem sido e será sempre essencial ao movimento e desenvolvimento da consciência. Mesmo porque tem havido uma desequilibrada e crescente sombra destacando-se sobre a Terra agora por milênios, e nosso mundo tem chegado a estar nestes dia quase saturado de ignorância e maldade. Não obstante tal dolorosa situação global nunca foi intencional para nosso planeta, o qual foi uma vez conhecido o planeta escuro por diversas entidades benevolentes com quem compartimos nosso universo. Afortunadamente, mesmo porque, e por decreto divino, isto será logo remediado na era de Aquário, mas antes da inevitável transmutação de todas as energias cruas que constituem a praga da Terra, os efeitos da incalculável ignorância e injustiça nunca reveladas que abarcam épocas no passado têm que surgir para ser vistas, atendidas e curadas. O planeta inteiro esta atualmente presenciando a hora mais escura antes de um novo amanhecer à medida que as primeiras etapas de seu predestinado e vital processo de Limpeza se desenvolverem.       

Devido à infecciosa natureza da crescente escuridão sobre a Terra nos atuais dias, a necessidade de retidão e de pratica da virtude nunca tem sido tão critica na historia da humanidade, porque o semelhante atrai o semelhante. Aqueles que escolhem permanecer desconsiderados com os demais e, por conseguinte, da Grande Vida descobrem que suas atitudes egoístas estão sendo incomodamente exageradas como resultado da natureza purgatória das novas energias. Se tais indivíduos falharem em emendar suas adversas tendências em direção a vida, este processo culminará para eles em algum tipo de enfermidade psicológica, emocional ou ainda física. Enfermidades novas e algumas vezes clinicamente incuráveis estão já aparecendo nestes dias como sintomas do decretado e inevitável processo de desintoxicação da humanidade. Ansiedade, tensão, depressão e toda uma hoste de outras desordens vão ser observadas escalando-se no mundo, especialmente para aqueles que, tendo pouco entendimento das forças ocultas e propósitos por traz das transformações globais de hoje, tendem a agravar seus próprios problemas ao reagir imprudentemente.

Para aqueles que carecem de conhecimento espiritual e que estão tão habituados enredados em viver somente para eles mesmos que não estão dispostos ou são incapazes de mudar, viárias formas de deterioração mental e emocional seguem originando uma epidemia generalizada de neuroses, psicoses e posessão oculta por entidades desencarnadas. Pelo contrario, não obstante, para os generosos e grande coração, cujas vidas estão naturalmente dispostas para a boa vontade e ao amor, tais aflições serão grandemente minimizadas.

Não obstante, por muito equânime e desprendida que uma pessoa seja em termos de sua via interna, todas necessariamente serão influenciadas até certo ponto pelas prevalentes condições mundiais, já que os efeitos das correntes de pensamento acumulados e nocivos e as atitudes da humanidade são penetrantes em todo o mundo e são dolorosamente evidente hoje não só nas vidas dos indivíduos como também no planeta físico. Temos geralmente tratado a Terra com grosseiro desrespeito por muito tempo. Temos descuidado amplamente nosso lugar junto com seus reinos mineral, vegetal e animal, e temos repetidamente demonstrado uma atitude de negligencia que revela a errônea crença da humanidade que os recursos do planeta são só para seus próprios fins egoístas e de exploração. A humanidade, como um todo, tem completamente passado por alto o feito que a Mãe Terra – Gaia – é um ser espiritual, comprometida com seu próprio desenvolvimento evolutivo, e quem amorosamente se esforça em prover um meio ambiente perfeitamente balanceado para a harmoniosa existência de diversas formas de vida, incluindo os seres humanos.

O assunto das eminentes mudanças na Terra como argumentação da negligencia e mal proceder da humanidade, é um tema bem discutido ao redor do mundo na atualidade, e os aspectos geofísicos dos eventos planetários por vir não serão detalhados aqui. Entretanto, ainda quando a humanidade tem aparentemente entendido até certo ponto a crise imediata com a qual toda vida tem enfrentado no planeta, temos claramente indicado que somos indócil ou incapazes de retificar o dano global extensivo que nos mesmo temos infligido. De modo que a poluição continua e ainda a violação do planeta Terra e a prostituição de seus recursos persistem. A paciente inteligência da Natureza só permitira que tal abuso persevere até certo ponte critico, suportando as violações da humanidade até que seja possível para que nos seja dada ampla oportunidade de aprender com nossos erros e por conseguinte mudar as expressões de nosso livre arbítrio. Tal é a grande compaixão da Mãe Terra por seus filhos.   

No passado, os invisíveis Guias da raça (comumente conhecidos como a Hierarquia Planetária ou Espiritual das Grandes Almas) têm reconhecido a necessidade de permanecer atentos enquanto as forças criadas por nossa própria ignorância procediam a opor-se contra nós, demonstrando assim as consequancias de nossa irreflexão e disparatadas ações. Em tais circunstancias compensatórias se antecipou que poderíamos reajustar nossas vidas apropriadamente e mudar nossas maneiras de subsistência e descanso cessando de devastar e contaminar a Terra, salvando assim ambos, nosso planeta e a nós mesmos de resultados desnecessários e traumáticos. Por conseguinte, a humanidade lhe foi dada uma oportunidade adequada para descobrir que o desapego ao egoísmo, a avareza e o materialismo suporta sua própria recompensa, e esperou-se que nos houvéssemos libertado devido a nossa educação de sofrimento e dali que houvéssemos começado a viver uma inteligente vida em harmonia com a lei natural.

Pelo contrario, sem duvida, como raça temos demonstrado nosso extremo fracasso em raciocinar positiva e apropriadamente aos sinais que nos tem dado a Natureza, e assim hoje a humanidade e o planeta Terra estão incomodamente perto de uma condição de emergência. Os sintomas das crises de hoje são numerosos. Por exemplo, novas espécies de vírus malignos estão surgindo em um mundo sobrecarregado de carma nocivo, já que o ego mundial esta purgando como nunca antes o tinha feito. O aumento da angustia humana é também devido a aceleração da Lei de Causa e Efeito sobre o planeta, porque a medida que a vibração planetária se eleva, o poder do pensamento e da emoção aumenta, afetando toda a vida muito mais tangível e rapidamente que até agora. Os esotéricos ao longo das passagens da história da humanidade sabiam sempre que as maneiras de pensar e emoções negativas e auto-centrada são responsáveis por toda enfermidade; são sempre o pensamento e o sentimento os que são a causa essencial dos efeitos no plano físico, porque a ação sempre os segue.

Muito bem, não é a intenção deste texto infundir ou incitar reações temerosas ao apresentar informações que o leitor por este meio possa preferir não saber a respeito. Na realidade o temor somente mesclaria as adversidades mencionadas antes. Na verdade, é o temor mundial o que deve ser transmutado pelo amor e o entendimento antes que o Novo Mundo possa nascer. A humanidade só teme aquilo que não entende. O temor é, por conseguinte, sinônimo de ignorância. A ignorância, por sua vez, é responsável pela criação de toda a desarmonia, assim que é a ignorância a que deve ser dissipada pela luz da Verdade antes que a libertação do sofrimento seja conhecida. A temerosa e não inteligente negação ou indiferença dos eminentes acontecimentos planetários não é útil e certamente não os diminuirá ou evitará que ocorram. Sem divida, a luz do verdadeiro conhecimento, pela aquisição do correto entendimento, na iluminada mudança de nossas maneiras de pensar e atitudes, e em nossa consequente ação oportuna, os indesejáveis efeitos laterais da purificação global podem, por e cada um dos indivíduos, ser aliviados e, em casos excepcionais, ainda ser transcendidos todos juntos.

Para dar um exemplo das vantagens positivas de uma instruída consciência: a ciência convencional não descobriu porque os vírus mortais são fatais para alguns, mas não para todos. A razão é clara, sem duvida, para qualquer um que possua um Elemental conhecimento oculto. Tudo no universo consiste de energia em varias frequenciacias de vibração. Os vírus surgem devido às baixas e nocivas vibrações de nossa própria maneira de pensar e emoções negativas; os vírus florescem em baixos níveis vibratórios. Aqueles com uma vibração elevada de consciência que estão orientados positivamente rumo ao altruísmo e ao amor são geralmente imunes as assim chamadas enfermidades mortais, e, sem necessidades de vacinas nocivas!

'Curas milagrosas' têm sido repetidamente registradas através de nossa história, e todos esses remédios foram possíveis elevar o nível da vibração do paciente de modo que as forças curativas puderam fluir sem impedimento do interior das mesmas pessoas enfermas. Este tem sido o caso já que a cura tenha sido chamada cura pela fé, magia branca, graça de Deus ou qualquer outra coisa; as verdadeiras razões são sempre as mesmas, e é sempre a frequencia da consciência dos seres que é a chave do existo.

O meio mais fácil e mais rápido para elevar a vibração da consciência – e certamente o mais seguro para a maioria das pessoas – é fazer contacto com o Divino em nós mesmo, e isto pode ser feito concentrando-se fora e longe do eu pessoal e sobre algum elevado e digno propósito. De fato, alinhando-se com a lei universal a humanidade adotará e manterá tal inclusiva e expansiva concentração, uma perfeita cura em todos os níveis eventualmente sobreviria no mundo, e na maioria dos casos sem necessidade de intermediários como doutores e medicinas etc. Para a maioria dos povos planetários esta é hoje uma vitalmente necessitada educação, e é esta lição a que as eminentes catástrofes internas e externas anteriores ao nascimento do Novo Mundo esforçarão em compartir a todos os que tentem continuar vivendo entre as sombras do egoísmo e do temor.

 

Excerto do livro http://www.thenewcall.org/download/enl.zip

 

Traduzido por Rodrigues José Custódio  Sapezal - Mato Grosso para Anjo de Luz

- Blog de rafaelababy : ✿╰☆╮Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄ƷTudo para orkut e msn, Barrinhas divisorias
 
"Sigamos o exemplo da borboleta e façamos a nossa metamorfose
para uma vida plena de alegria, felicidade e abundância . Eu Sou Irene "
 
 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia
 
Eu Sou Irene

Nenhum comentário:

Postar um comentário