sexta-feira, 17 de junho de 2016

SOBRE A PRESENÇA DIVINA "EU SOU"

SOBRE A PRESENÇA DIVINA "EU SOU"

 

Para aqueles que pela primeira vez estão tendo contato com estes ensinamentos: O conhecimento da Poderosa "Presença Divina EU SOU"se faz  prioritário.

 

Vou agora em poucas palavras, tentar explicar sobre a nossa "Poderosa Presença Eu Sou". para isso, se faz necessário dirigir as nossas mentes para a "Fonte" de toda causa Universal, Deus, o Grande "Eu Sou o Que Eu Sou",  A Fonte de Tudo o que É ou a fonte de tudo que existe.

 

Saibamos que Deus o "Eu Sou o que Eu Sou" é uma grande Fonte de Luz Espiritual um grande Sol Espiritual (Grande Sol Central) milhões de vezes maior que o nosso Sol físico e que deste "Sol Espiritual" emanam Toda Luz, e Perfeição. Ele é a Fonte Criadora de tudo que existe. Ao seu Redor, flamejam infinitas formas e seres brilhantes que são consciências vivas e que vivem em sua aura diante de seu Esplendor Divino recebendo sua irradiação. Todos dotados de vida e inteligência. Consciências vivas. Mas o infinito está sempre criando e expandindo os limites do seu Reino. Para tal é necessário que o mesmo se Individualize para então criar em determinada parte ou setor do Universo a sua obra e dar continuidade a expansão do Seu Reino.

 

Então bilhões e bilhões de partículas "Vida-Luz-Inteligencia", São Emanadas do Coração do Criador todas feitas a imagem e semelhança de Deus. Todas dotadas de Poder, Sabedoria Amor e perfeição; e todos os atributos do "Pai-Deus". Esta Centelha Divina chama-se "Poderosa Presença "Eu Sou"; Uma chispa de Luz do Grande "EU SOU O QUE EU SOU". E esta Chama-Luz, habita cada coração humano e é quem o faz Pulsar, lhe dando força, Vida , inteligência, e condições de viver e é a nossa Essência .

 

A nossa "Poderosa Presença Eu Sou", é a parte de Deus que habita em cada coração Humano, ela é o nosso Eu Divino o qual Deus Criou à sua imagem e Semelhança. -"O Bem Amado Jesus o Cristo diz: " Constantemente, Eu reconhecia " O Pai em mim como Sendo o Poder" que realizava todos os aparentes milagres; Foi assim que procurei mostrar aos homens o caminho para que pudesse participar, de forma natural, da faculdade e energia divinas existentes em Seu íntimo.

               

Cada individuo cedo ou tarde, precisa reconhecer a "Presença Eu Sou", que vem a Ser a Sua Própria força vital.

Fonte: (livro Haja Luz). 

 

A nossa "Divina Presença Eu Sou", ou o nosso Eu Divino (O nosso eu verdadeiro) é eterno, perfeito cheio de glória, beleza e esplendor. puro amor e luz e é "Absoluto", ou seja é daquela forma e jamais muda. O nosso ego humano ou personalidade é que é cheio de limitações por viver em uma dimensão física limitada por tempo e espaço em comprimento altura e largura.

 

O nosso Eu Divino está além do tempo e do espaço e vive no reino espiritual repleto de luz, beleza e perfeição Divinas. Tudo sabe tudo pode tudo vê pois tem todos os atributos da "Fonte o Pai-Deus". Ela é onipresente, onipotente, e onisciente. Todos no começo da criação tinham essa consciência, essa conexão com sua "Divina Presença Eu Sou"( O nosso Eu Divino). Porém foi com o tempo perdida.


 

 

 Um pouco da nossa História na Terra.

          

Quando no início a Terra foi criada, era um verdadeiro jardim do éden repleta de jardins belíssimos. Flores, pássaros, de toda espécie. e o homem vivia ali em sua plenitude desfrutando de toda a beleza da criação 'consciente e conectado à sua essência, a sua "Divina Presença Eu Sou". Naquela época os corpos Humanos não tinham a estrutura física densa a que chegou. Isto se atribuiu desde à sua queda, ou a descida a matéria. O seu corpo era diáfano de substancia etérica  sutil, envolvida pela Gloriosa Presença "EU SOU". Vivendo as suas experiências mas em Perfeita Sintonia com a sua Presença Divina em seu coração envolta na maravilhosa chama Divina (a chama Trina) que habita o coração de cada ser. elas eram visíveis aos olhos físicos de qualquer pessoa.


E através do ritmo e do poder desta chama éreis capazes de projetar e precipitar da Luz original: alimentos, templos, casas, roupas, com o poder da palavra e dos sentimentos eram vivificados as formas pensamento, realizando se em um só instante a manifestação de tudo  que necessitava ou aquilo a que desejasse!

 

         

O que aconteceu com essa maravilhosa Presença? O Homem afastou-a de seu coração quando sua atenção foi se voltando para a materialidade, dando entrada a criações Humanas carregando-a com formas-pensamentos negativas e conseqüentemente ficou preso a elas. Suas mentes ficaram tão envolvidas com as criações materiais que o mesmo foi se esquecendo de sua Divindade interior e foi com isso se "Densificando" cada vez mais. E esta maravilhosa Chama Divina foi ficando encoberta e a consciência de sua Presença Divina  que ele tinha, foi esquecida criando assim o próprio Homem um véu que os manteve até hoje separados de sua Divindade. O véu do esquecimento o envolveu.

 

O homem no inicio era puro, sem máculas;  mais foi se envolvendo no mundo material, e nas suas criações que realizava, que terminou se esquecendo da sua "Fonte Divina" e então começou a surgir o "Ego-Humano", perdendo assim  totalmente este contato com sua Divindade ao qual tinha antes. Criando assim a ilusão de Ser o Ego-pessoal o criador e mantenedor de tudo aquilo que precisava e necessitava.  

 

Com o surgimento do Ego-Humano criou-se a mente separativa. Ao contrário da sua mente anterior o qual era una  com a sua Divindade.   Já é hora de o homem parar e refletir e buscar novamente a sua conexão com essa essência Divina suaPoderosa Presença "EU SOU" esta fonte de amor incondicional que está a espera apenas de um pequeno impulso inicial ou uma partida por parte do homem para que ela possa derramar toda felicidade em suas vidas, tranformando-a em um mar de Bençãos.


Quando Jesus afirmou :  " O Reino de Deus está dentro de vós"; ele se referia a essa Maravilhosa Presença Divina pois ela contém tudo o que o Pai possui.

 

O homem atribui poder a tantas coisas deste mundo, esquecendo-se de dar valor a quem é de direito  a quem realmente cria e dar condições de existência . Por mais que o homem busque e alcance as coisas materiais deste mundo; nunca estará satisfeito , pois haverá sempre um vazio em seu ser. Porque? Porque a sua verdadeira natureza é espiritual e não material, 'a sua verdadeira natureza é luz' .

 

O homem sempre busca algo para lhe preencher e esse algo está dentro dele. Quando ele parar de buscar fora e  voltar-se para dentro de seu ser, ai encontrará a luz que tanto buscava. Quando o homem voltar-se para  Deus, A sua "Poderosa Presença EU SOU" verá quanto tempo perdeu buscando fora a Felicidade, quando na verdade estava dentro dele mesmo somente esperando a oportunidade para manifestar em sua vida o seu reino de Glória e Perfeição.

 

"A verdadeira Felicidade está na sua Essência a sua "Poderosa Presença Divina EU SOU" . A Poderosa Presença Divina EU SOU é uma fonte Infinita de Maravilhas e Bençãos. No contato diário com esta Presença Divina, toda a sua vida será tranformada para um verdadeiro viver Divino. não importando a que religião ou crença pertença. Pois é sempre ela que atende as suas necessidades, pois ela é a Presença individualizada do Pai que está dentro de cada Coração Humano; ouvindo seus apelos e orações e é quem está a  atendê-las.


03. A PRESENÇA EU SOU

 
 

Durante as Eras de Ouro no passado longínquo da humanidade, os homens sabiam da fonte da sua vida, agiam segundo sua inspiração, tinham contato permanente com ela. Por isso, tinham corpos belos, perfeitos e saudáveis, cidades magníficas, sistemas de governo fantásticos; manifestavam mestria em várias áreas de suas vidas, usavam a alquimia no seu dia-a-dia. Com o passar do tempo, a  humanidade perdeu o contato com a Presença Eu Sou, esqueceu-se da sua fonte, degradou-se, tornou-se decadente e hoje vive precariamente. 

 

 

QUEM É A PRESENÇA EU SOU?

  • É o Eu Divino, Deus individualizado em cada ser, a identidade real de cada homem, o Ser Permanente. O Pai. 
  • Sua presença pulsa na Chama Trina, na câmara secreta do coração do homem. 
  • Liga-se ao homem por meio do Cordão de Cristal. 
  • É uma réplica da Presença de Deus focalizada no Grande Sol Central. 
  • Pode ser visualizada como uma luz branca resplandecente acima da cabeça, a 3 metros de altura aproximadamente.       

 

BREVE HISTÓRIA DO ENSINAMENTO SOBRE O EU SOU           

Nas antigas Eras de Ouro, a humanidade sabia a respeito da sua fonte de energia. Depois negligenciou esse conhecimento. Na época do dilúvio, em decorrência do carma adquirido pelo mau uso da energia divina, houve a diminuição do diâmetro do cordão de cristal, por onde desce a luz da Presença. O homem mergulhou numa época de trevas durante muito tempo. Com a vinda de Jesus, o ensinamento do Eu Sou foi retomado para os homens; Ele ensinou afirmações e falou abertamente sobre o Pai.  A partir do final do século 19, o ensinamento do Eu Sou tornou-se popular por meio de escritores como Wallace Wattles, Napoleon Hill, Lourenço Prado, Norman Vincent Peale, que falaram a respeito do poder do pensamento positivo, do poder interior e do poder da mente. Em 1930, Saint Germain encontrou-se com Guy Ballard no Monte Shasta e transmitiu a ele detalhados ensinamentos sobre o poder do Eu Sou e, por meio dos livros "Eu Sou, a Presença Mágica", "Mistérios Desvelados" e "O Livro de Ouro de Saint Germain", o ensinamento tornou-se conhecido mundialmente. A imagem do Eu Divino e da Presença Eu Sou começou a ser idealizada e vários autores a desenharam ou pintaram. A partir dos anos 70 do século passado, a Grande Fraternidade Branca tornou conhecidos mais detalhes a respeito da atividade do Eu Sou, divulgando por meio das Pérolas de Sabedoria e livros dos mensageiros Mark Prophet e Elizabeth Clare Prophet ensinamentos profundos a respeito do assunto.  A partir de então, o ensinamento do Eu Sou começou a aparecer nos livros de autoajuda e em livros de ensinamentos espirituais de diversos autores e disseminou-se pelo mundo, lembrando as pessoas do grande poder interno que reside dentro delas.         

 

OS ENSINAMENTOS DE SAINT GERMAIN VÊM NOS AJUDAR A LEMBRAR:   

  • quem é a Presença Eu Sou e como ela atua;
  • quais os benefícios da nossa total submissão a ela;
  • como poderemos reverter dificuldades e saná-las por meio da ação da Presença;
  • que a Presença é todo-poderosa e está sempre disponível;  que é capaz de comandar o tempo e o espaço e de fazer coisas aparentemente impossíveis; 
  • que podemos permitir que Ela atue na nossa vida.         

 

A AÇÃO DO EU SOU  

Se permitirmos que a Presença atue livremente na nossa vida, nosso ser externo será totalmente comandado por Ela e será Sua expressão na matéria. Mesmo no estado de imperfeição e com os carmas que temos, se conseguirmos dar total liberdade ao Eu Sou para agir, nossa vida será transformada e nossa evolução terá impressionante ímpeto. O Eu Sou selecionará, de todas as coisas possíveis, as mais importantes e necessárias à nossa elevação e à manifestação do nosso plano divino, levando em conta todas as circunstâncias planetárias, cármicas e outras que escapam ao nosso conhecimento externo e nos impelirá a agir levando em conta tudo isso. Se resistirmos à Sua ação natural e ao Seu comando natural, estaremos criando um mundo e uma vida contrários ao que há de mais puro e elevado. Isso resultará em carma e dificuldades, com os quais teremos que lidar em algum momento, até voltarmos novamente nossa atenção para a Fonte e dar a Ela total liberdade de ação. Devemos desfazer todas as imperfeições, dificuldades e obstáculos que estiverem impedindo-nos de receber a inspiração e o comando da Presença Eu Sou.     

 

SAINT GERMAIN NOS TRANSMITE ENSINAMENTOS A RESPEITO DO EU SOU

  • O Eu Sou é Deus em ação.
  • A ação do Eu Sou é instantânea e não depende de tempo para manifestar-se.
  • A ação do Eu Sou é poderosa e ilimitada.
  • O ser externo deve submeter-se obedientemente à direção do Eu Sou.
  • Devemos silenciar o ser externo e ouvir a voz interior do Eu Sou, que nos orientará seguramente sobre todas as coisas da vida.
  • Podemos nos relacionar com o Eu Sou, mantendo constante comunicação íntima com Ele, tão perto e tantas vezes quanto for possível, como uma criança que recorre à mãe para lhe dar suprimento, como uma criança que conversa com seu superpai.
  • A mente aceita como verdade aquilo com o que concordamos e onde colocamos nossa atenção; quando isso acontece, incorporamos no nosso mundo aquilo no qual colocamos nossa atenção. Precisamos tirar nossa atenção de tudo o que é negativo e focar nossa atenção nos aspectos construtivos e superiores da vida e, em especial, devemos manter nossa atenção focada na Presença Eu Sou. 
  • Devemos manter o autocontrole na nossa vida, por ser uma importante chave para a felicidade perfeita e nos lembrar de que devemos dar à Presença Eu Sou o poder para controlar todas as coisas. 
  • Somos a única autoridade nas coisas do nosso mundo e devemos empunhar o Cetro de Autoridade da Presença Eu Sou exercendo perfeito domínio sobre nossa vida.
  • O amor divino contém a atividade perfeita de todos os atributos da divindade. 
  • O verdadeiro serviço acontece quando mantemos a atenção na nossa Presença Eu Sou, que então nos conduz para realizar aquilo que realmente é necessário em cada circunstância. 
  • Podemos materializar, por meio da precipitação alquímica, tudo o que desejarmos, quando nos voltamos inteiramente para a Presença Eu Sou.
  • Devemos tecer à nossa volta o Anel Mágico, que tem o poder para proteger-nos e invulnerabilizar-nos em relação a todo mal.
  • O contato com a Presença Eu Sou deve ser treinado com persistência. Devemos dedicar diariamente um tempo para aquietarmos o nosso ser externo e treinarmos o contato com o Eu Sou. É necessário insistir e ser constante no treinamento. 

Saint Germain ensina-nos a recorrer à Presença Eu Sou para solucionar os problemas da vida, tais como: as mais variadas situações indesejáveis e desagradáveis do dia-a-dia, problemas relacionados com as pessoas à nossa volta e que estão interferindo na nossa vida pessoal, limitações, erros e fracassos, sentimentos negativos que insistem em nos dominar, questões com a justiça, doença, desarmonia em casa, escassez financeira, problemas com a energia do plano astral, entre outras.   

 

O QUE PODEMOS ESPERAR DO CONTATO COM A PRESENÇA

  • Aceleração da nossa evolução
  • Solução para as nossas dificuldades
  • Tornar-nos independentes dos fatores externos 

 

A PRESENÇA EU SOU É O SUPRIMENTO INFINITO DE TODAS AS NECESSIDADES E A SOLUÇÃO PARA TODOS OS PROBLEMAS

  • A Presença Eu Sou tem o suprimento infinito de todas as coisas de que necessitamos. Ela é nosso suprimento.
  • A Presença Eu Sou tem a solução para todos os problemas, todas as dúvidas e dificuldades da vida.  Ela é a solução.
  • A Presença Eu Sou é Deus em ação. Ela age instantaneamente, ilimitadamente, poderosamente. Ela é o maior poder que existe na nossa vida. 

Para acessar o Seu suprimento e a Sua solução, precisamos:

  • Saber que o suprimento e a solução existem.
  • Estabelecer a ponte entre a necessidade e o suprimento ou a solução.

              Necessidade __________________Suprimento, solução.

                                               Ponte

Quais são as dificuldades para estabelecer a ponte?

  • Temos dúvida de que podemos.
  • Não aprendemos que o suprimento e a solução para tudo é algo natural e simples, parecendo que é algo impossível.
  • Não aprendemos a fazer a coisa certa para alcançar a ação da Presença. 
  • Há carmas a transmutar, aprendizados a fazer, impedimentos de ordem maior, não individual e tudo isso precisa ser resolvido para facilitar o estabelecimento da ponte.

Precisamos:

  • aumentar nosso conhecimento a respeito da ação da Presença, por meio de estudos, leituras e reflexões;
  • praticar, exercitar, treinar o acesso ao Seu suprimento infinito;
  • identificar e retirar do nosso íntimo toda oposição à plena manifestação do Eu Sou. Identificar os aspectos do morador do umbral que estão impedindo o acesso ao poder do Eu Sou. Identificar e aumentar as virtudes cuja manifestação nos dará a vitória do contato permanente com a Presença;
  • familiarizar-nos com a ação da Presença até conseguirmos que o contato seja natural, simples e rápido.

 

ATRIBUTOS DO EU DIVINO

 

As palavras a seguir evocam virtudes e inspiram-nos reflexões a respeito do estágio de manifestação da perfeição, no qual nos encontramos. Muitas vezes, a palavra apenas expressa uma parte de uma frase que cabe a você completar. Em alguns casos, foram listadas palavras sinônimas ou com significados muito semelhantes; escolha a que mais condiz com o que você quer expressar. Em outros casos, o entendimento do significado da palavra deve ser motivo de reflexão.

QUAIS ATRIBUTOS DIVINOS VOCÊ MANIFESTA?

Dê notas para essa manifestação: 1 – Manifestação pequena;  2 – Manifestação média; 3 – Manifestação grande

(   ) Abnegação
(   ) Abundância
(   ) Ação 
(   ) Acolhimento
(   ) Alegria
(   )  Alinhamento dos corpos
(   ) Alquimia
(   ) Altruísmo 
(   ) Amor
(   ) Ascensão
(   ) Assertividade
(   ) Atenção
(   ) Autenticidade 
(   ) Autoridade 
(   ) Beleza
(   ) Bênção
(   ) Bondade
(   ) Brilho
(   ) Caridade
(   ) Certeza
(   ) Ciência
(   ) Claridade
(   ) Clemência
(   ) Compaixão
(   ) Competência
(   ) Compreensão 
(   ) Compromisso 
(   ) Concentração
(   ) Confiabilidade 
(   ) Confiança
(   ) Conhecimento
(   ) Consagração
(   ) Consciência
(   ) Consideração
(   ) Constância
(   ) Cooperação
(   ) Coragem 
(   ) Cordialidade
(   ) Correção 
(   ) Criatividade
(   ) Cura
(   ) Decisão
(   ) Desapego
(   ) Despojamento
(   ) Determinação 
(   ) Destemor 
(   ) Devoção
(   ) Dignidade
(   ) Diligência
(   ) Diplomacia
(   ) Direção
(   ) Discernimento
(   ) Disciplina
(   ) Discrição 
(   ) Doação
(   ) Educação
(   ) Eficiência
(   ) Elevação 
(   ) Entusiasmo 
(   ) Esperança 
(   ) Equanimidade 
(   ) Equilíbrio
(   ) Ética
(   ) Exatidão
(   ) Fé
(   ) Felicidade 
(   ) Fidelidade
(   ) Flexibilidade 
(   ) Força
(   ) Fortaleza 
(   ) Fraternidade
(   ) Generosidade
(   ) Gentileza
(   ) Glória 
(   ) Graça
(   ) Gratidão
(   ) Harmonia
(   ) Honestidade
(   ) Honra
(   ) Humildade
(   ) Idealismo
(   ) Iluminação 
(   ) Imparcialidade
(   ) Iniciativa
(   ) Integridade
(   ) Inteligência
(   ) Intuição
(   ) Invocação
(   ) Justiça
(   ) Lealdade
(   ) Liberdade
(   ) Liderança 
(   ) Lucidez
(   ) Luz
(   ) Magnanimidade
(   ) Maturidade
(   ) Milagre 
(   ) Misericórdia
(   ) Nobreza
(   )  Obediência à Lei Divina
(   ) Objetividade 
(   ) Oportunidade 
(   ) Ordem
(   ) Organização
(   ) Orientação
(   ) Otimismo 
(   ) Ousadia 
(   ) Paciência
(   ) Paz
(   ) Perdão
(   ) Perfeição 
(   ) Perseverança
(   ) Plenitude
(   ) Poder
(   ) Pontualidade
(   ) Praticidade
(   ) Precisão
(   ) Prosperidade
(   ) Proteção
(   ) Prudência
(   ) Pureza
(   ) Quietude
(   ) Realização
(   ) Reflexão
(   ) Renúncia 
(   ) Respeito
(   ) Resplendor
(   ) Respeitabilidade 
(   ) Responsabilidade
(   ) Ressurreição
(   ) Sabedoria
(   ) Saúde
(   ) Segurança
(   ) Sensatez
(   ) Serenidade
(   ) Serviço
(   ) Silêncio
(   ) Simplicidade
(   ) Sinceridade
(   ) Singeleza
(   ) Ternura
(   ) Tolerância
(   ) Trabalho
(   ) Transbordamento
(   ) Transcendência
(   ) Transfiguração
(   ) Transmutação
(   ) Transparência
(   ) Unidade
(   ) Valentia 
(   ) Verdade
(   ) Versatilidade
(   ) Vida
(   ) Vigilância
(   ) Vigor
(   ) Visão
(   ) Vitalidade 
(   ) Vitória
(   ) Vontade divina
 

                                           

 


 

Copyright © 2001 do autor. Todos os direitos desta edição são reservados ao Instituto Aura Mater. Esse material está protegido pela lei de direitos autorais, o que nos reserva o direito de não permitir a sua reprodução para fins de comercialização de qualquer espécie. (31) 3264 6206 – www.auramater.com.brauramater@auramater.com.br

 

FONTE : http://www.auramater.com.br/paginas.aspx?p=03.2_-_a_presenca_eu_sou


QUANDO VIBRAMOS O "EU SOU" ATIVAMOS NOSSA MÔNADA

               E ESTA A SUPRA MÔNADA


Mas o que é a Mônada? 

As Mônadas são centelhas espirituais individualizadas do Criador, sendo estão as primeiras formas de inteligência e de identidade individualizadas. A Mônada é também chamada de "Alma Soberana","Superalma", Consciência Maior", "Presença do Eu Sou", "Eu Sou Divino", "Eu Superior Crístico", "Neshamá"e "Paramātmā" e está totalmente ligada à Fonte Divina.

Estamos na nossa experiência terrena condicionados ao Eu, um condicionamento necessário à evolução e expansão do Todo. Este condicionamento permite-nos viver e experienciar a vida na Terra como seres individuais, fazendo-nos esquecer um pouco da nossa existência primordial e da nossa ligação ao Todo.

 

A energia que se designa Mônada que se divide em 12 extensões que se designam Alma. Por sua vez, cada alma divide-se em outras 12 Extensões da Alma que experienciam a densidade, seja na Terra seja em outro plano material; assim sendo, cada um de nós que experiência a vida na Terra, é uma extensão de uma energia superior designada alma.

 

Uma mônada é assim constituída por um total de 144 extensões que constantemente partilham experiências entre si, evoluindo e fazendo evoluir cada alma e consequentemente cada mônada. A energia Alma pode também ser vista como a energia que cada vez com mais frequência se conhece como o Eu Superior e a Mônada, na sua ligação com todas as outras mônadas, a energia que normalmente se designa por muitas culturas, como Deus.

O EU SOU, E A IMPORTÂNCIA DE SEMPRE MANTERMOS ATIVA A NOSSA CONEXÃO COM O DIVINO.

 

A energia gerada através do EU SOU, acessa a energia da sua Mônada e de todos os outros EU SOU que essa Mônada criou, E assim vemos o quanto é grande todo esse sistema de inteligência cósmica. A Mônada vai acessar a energia de sua Supra Mônada e todas as outras Mônada que sua Supra-Monada criou. E assim as Supra Mônada acessa a Fonte Primordial, a Origem de tudo.

 

O EU SOU é uma consciência coletiva, um PORTAL DE LUZ que não é um todo, porém recebe e está totalmente conectado com a Energia da Fonte (DEUS).
E conectar com o EU SOU é abrir este portal que se conectará a energia da Mônada com toda a manifestação de LUZ, estamos acessando uma rede de LUZ DIVINA para qualquer dificuldade ou problema que tivermos, podemos acessar a Fonte e pedir a solução ou ferramentas para nos auxiliar no processo.

 

As pessoas que, independente de religião, sabem que são ligadas ao Divino e querem evoluir na LUZ, precisam ignorar padrões de medo e culpa e devem se centralizar em seus corações, expandindo LUZ e CONSCIÊNCIA... Vamos fazer a nossa parte focando no amor, na gratidão e no serviço a Deus.

As mônadas mostra-nos por fim, que somos todos Um, porque todas as mônadas estão também ligadas entre si, evoluindo e trabalhando constantemente para a evolução e expansão do Todo.

 

Fonte:Fraternidade Branca

https://www.facebook.com/decretossaintgerman/?fref=nf



A PODEROSA PRESENÇA DIVINA

"EU SOU"



A Maravilhosa Presença Divina "EU SOU", este Magnífico ser de Luz, está presente em toda parte. Radiante como o Sol do meio dia, Resplandece em Brilho Luz Beleza e perfeição sem igual. É a Magnifica Presença do Deus vivo que se Individualizou.


Esta Maravilhosa Presença "Eu Sou", está acima de cada ser humano e uma partícula de sua Luz habita em cada coração Humano e é de quem recebemos a Sabedoria a Força Inteligente e a pulsação de vida, constantemente. Ela é a presença do infinito e eterno Deus que se individualizou para realizar a sua obra em toda parte do universo, e é quem faz os Milagres acontecerem.


Toda Consciência vem dela.

Toda Cura vem dela,

Toda prosperidade vem dela,

Toda Sabedoria vem dela,

Toda Despertar vem dela,

Toda Libertação vem dela.

Enfim toda Perfeição e Beleza advém deste Bem-Amado ser 'A Poderosa Presença Divina "EU SOU". '

-Ò Humanos, Não acham que já é hora de tirar a venda dos olhos de suas mentes e Despertar ?

 

Procurai Penetrar na plenitude da Verdadeira Luz e do Amor.

-Não chega de esperar que outros ("humanos") os Guiem até Deus?

-Não chega que outros ("humanos") Intervenham por vós em suas dificuldades ?

 

-Não chega dos outros ( "humanos" ) vos dizerem o que tens que fazer e como agir?

-Não chega de esperar que alguém coloque as mãos em suas cabeças para lhes trazer a cura e a libertação ?

Vocês esqueceram que tem dentro si a mesma Força e Poder que criou os Universos sem fim, com seus intrincados sistemas Solares, Galáxias e Estrelas?

A mesma Substância a mesma Essência a mesma Presença que criou tudo isso; está presente e viva dentro de cada um em seus corações . Despertem de seu sono . Aprendam a se conhecer melhor, não esperem que alguém lhes diga que este é o caminho correto. Que este é o Livro ou que este ensinamento, é o que é o deixado por Deus.

Busque a Deus no silêncio de seus corações, e veja o Ser radiante que é você e assuma agora mesmo a sua verdadeira identidade. A sua identidade de um ser de Luz. de um ser Magnífico, que é você.

 

Saiba Deus não está em um local distante; mas bem juntinho de você. Bem dentro do seu coração. Você não precisa ir a nenhum lugar orar a Ele; Basta adentrar no silêncio de seus corações e numa sintonia de Amor e Fé, colocar tudo em suas mãos.

-Todo Sofrimento e angustia em suas vidas surgiram a partir do esquecimento e do abandono de sua "Poderosa Presença Eu Sou", o Deus interno o Seu Eu Divino. Ao penetrar neste mundo físico suas Consciências tornaram-se limitadas , acreditando apenas em tudo que fosse visível aos olhos ou palpável as suas mãos; ou algo que fosse lógico para vocês.

 

Se esqueceram do sutil, do etéreo, da Luz, e da energia sutil que preenche vossos corpos e que preenche tudo. A sua Essência é Luz Pura. o seu Eu Verdadeiro é Pura Luz , você é um Pequeno Sol radiante em sua Essência, em seu interior. No Seu coração, Habita esta Presença Radiante "A Poderosa Presença Eu Sou " !

 

Já é hora de retornar e adentrar a esta Poderosa Presença "Eu Sou". Comungar com ela e entregar sua vida e seus problemas em suas mãos .

- Gostaria agora de vos levar a uma breve Meditação: feche os olhos, inspire lenta e suavemente por 3 vezes, Buscando penetrar em seu interior.

"Veja agora o seu Coração resplandecendo em um Belo e Radioso Sol de Luz Dourada.

 

Olhe bem no centro deste Sol, a Imagem do seu 'Eu Divino'; A Poderosa Presença Eu Sou. Este Magnífico Ser de Luz criado a Imagem e semelhança de Deus-Pai. É a presença de Deus no sacrário do seu coração. Veja a Majestade de 'Eu Sou' de braços abertos; entregue a ela agora sua vida e tudo o que lhe preocupa e o aflige.

 

Agora veja a sua Luz Iluminando todo o seu Ser. E Iluminando todas as Situações em sua vida. Abrindo os seus caminhos à Luz e a Graça Divina. Respire. Descanse agora nos Braços do Divino e veja Sua Vida totalmente iluminada agora.

 

Agora faça a seguinte Oração: Ò Poderosa Presença " Eu Sou " eu permito a tua ação em minha vida desde já e sempre. Atua em, dentro e através de Mim. Eu estarei sempre atento a tua voz eu seguirei os teus passos e viverei em ti e tu em mim. A partir de agora já não somos mais dois, porém uma só unidade de Luz e de Amor. A partir de agora Eu Sou Deus em Ação na terra ! Eu Sou um ser Divino, Eu Sou Puro(a) e Perfeito(a). Eu Sou Luz ! Eu Sou o Eu Sou em ação na terra. E Assim é. Amado Eu sou !

Namastê !


 

 

EXPLICAÇÃO DA ESTAMPA DA SANTÍSSIMA TRINDADE

 

O primeiro mandamento reza: "Não deves ter outros deuses além de Mim!"

 

Chamamos a atenção do leitor, primeiramente, para a nossa grande Individualizada Presença Divina "EU SOU" que paira sobre nós e nos envolve.
(Vede a estampa da Santíssima Trindade ao lado).

 

A figura superior representa a INDIVIDUALIZADA PRESENÇA ONIPOTENTE DE DEUS – A Presença Eletrônica – que paira sobre vós, em volta de vós e em volta de cada criatura humana sobre a Terra. É Deus –INDIVIDUALIZADO – O UNO, enviado por Deus Pai no princípio – e vem a ser A FONTE e origem de vossas vidas – vosso verdadeiro Ser!

 

A figura mais abaixo representa o corpo físico; ele é vivificado pelo caudal de Luz e Força da Grande Presença Divina que flui através do ponto vertical, o assim chamado "cordão de prata" que penetra pela cabeça. No fim deste caudal de vida repousa uma pequena imagem da Grande Presença Divina. Esta Presença Divina em vossos corações  é que o faz bater, que produz e vos dá o  poder do pensamento,  que vos possibilita andar e peregrinar pela vida.

 

Quando esta Presença Divina se retira, o corpo jaz no estado que tem o nome de morte. Esta "miniatura" divina está envolta pela maravilhosa Chama Trina do Amor divino, Sabedoria e  Poder. O nome desta Grande Presença Divina é: "EU SOU". (Deus falou com Moisés, Exodus, 3.13/14). As palavras "EU SOU" são as  maiores palavras criadoras da vida e as que a seguirem se manifestarão em vosso mundo.


A estas duas palavras, quando pronunciadas, deveriam sempre acompanhar umpensamento e um sentimento construtivos. Uma afirmação como, por exemplo: "EU SOU" MINHA PERFEITA SAÚDE – forma uma taça ou molde daquilo que pedis. Se em vossas vidas preparastes suficientes qualidades construtivas, as que vós aspirais, vossa taça tornar-se-á "repleta" e vós tereis sua manifestação.


Como Deus vos dá o livre-arbítrio, vós determinareis se em vossas vidas deveis cultivar qualidades construtivas ou destrutivas. Toda vida e toda força que carregais com pensamentos, sentimentos, palavras ou ação imperfeitos tornar-se-ão opressões da criação humana (o que na Bíblia é determinado como "pecado"). Essa força envolve como aura vossa forma física até ser transformada pelo Fogo Sagrado.


A Chama Violeta, que chameja a figura mais abaixo, representa o Instrumento Divino usado pelo Mestre Ascensionado Saint Germain, por meio do qual todos poderão transformar sem dor seus erros do passado. Todas as qualidades construtivas que trouxestes à vossa vida farão parte do grande tesouro do bem e da perfeição – é o que representa o círculo de cores daGrande Presença "EU SOU" que também é chamado de: CORPO CAUSAL.

 

Nesse corpo estão acumulados os tesouros, no céu, que jamais enferrujam, nem se extraviam ou se decompõem. Através de constantes apelos ao vosso MANTO DE LUZ BRANCA ele vos envolve e vos protege dos pensamentos e sentimentos que vagueiam na atmosfera da Terra. Os RAIOS LUMINOSOS representam a Luz e o Amor de vossa Grande Presença "EU SOU" que se irradiam por meio de vossos apelos para abençoar e dar

impulso à Vida.


Contemplai essa Grande Presença "EU SOU" que vos envolve e pensai sobre sua delicada imagem em vossos corações. Senti: Eu sou o "EU SOU" – mantende isso constantemente ante vossos olhos: A perfeição divina está à espera de que vós mesmos possais atraí-la ao vosso mundo – através do Poder Divino que existe em vossos corações.

 

Fonte: " Livro Haja Luz "  ponte para a liberdade !


 

 "Meu Amado Irmão, agora que conhecestes a verdade de teu ser, a missão e o propósito de todo ser humano, que é a busca e o retorno a sua origem Divina;  busquemos aperfeiçoar-nos a cada dia afastando-nos de tudo aquilo que não representa a luz e a perfeição Divinas e procuremos mergulhar em nossos corações  nessa maravilhosa Luz e Ascender ao coração de Deus o grande    "EU SOU O QUE EU SOU". Fazendo das nossas vidas um modelo de perfeição, em nossos lares, trabalhos ou onde estivermos; sermos  esssa luz que brilha iluminando a todos quem encontrar... "

Boa Sorte em sua jornada. Estamos qui para ajudá-los!


ORAÇÃO A PODEROSA PRESENÇA DIVINA  " EU SOU ".

                    

Grande e Magistral Presença EU SOU, que EU SOU! Eu Te amo, eu Te adoro. Eu Te dou de volta a Plenitude de todo o Poder Criador, todo Amor, Toda Sabedoria, e através desta Força, que Tu és, dou-te pleno poder para que faças visível, em minhas mãos e uso, a realização de cada um dos meus desejos. Nunca mais afirmarei que poder algum parte de mim, porque agora Te proclamo a Única Toda-Conquistadora Presença em meu lar, minha Vida, meu mundo e minha experiência.

Reconheço Tua Supremacia Total e Teu Comando sobre todas as coisas, e ao fixar a consciência numa aspiração, Tua Invencível Presença-Inteligência assume comando, trazendo a realização para minha experiência com a velocidade do próprio pensamento. Sei que governas o tempo, o lugar e o espaço. Por isso, Tu requeres unicamente o agora para trazeres à atividade visível toda a Tua Perfeição. Conservo-me absolutamente firme na plena aceitação deste particular, já e sempre, e não permitirei à minha mente vacilar, porque, afinal, Sei que somos Um.


UMA MENSAGEM DO MESTRE EL MORYA

    

Assim teu "EU SOU" fala contigo :

 


A dádiva de vossa vida, vossa origem, é vosso "EU SOU" Divino. Vossos corpos são sua forma de expressão no respectivo plano de vossa existência. E Vosso Eu Divino falaria Convosco mais ou menos assim:

"EU SOU" a Luz em Ti, a Força cósmica que nutre, aviva e conserva teu corpo. "EU SOU" o Foco Central em cada célula de teu corpo físico, a Luz em teu interior que o renova e rejuvenesce constantemente.

"EU SOU" a Força que conduz tua vida, a Vontade Divina em ti, que te conduz e Ilumina os degraus de teu caminho. "EU SOU" tua vida, tua Luz e muito mais do que as palavras conseguem expressar, Eu Sou para ti.

Imagina, assim, que toda a tua existência esteja repleta com a Minha Luz e que nada mais exista além de Mim. Tudo O que compõe tua forma externa, Sou Eu, matéria adensada, mas ainda assim Sou Teu "EU SOU".

Assim, estás sempre aberto para as Minhas observações, que recebas sempre, porém te esquecestes de ouvi-las. "EU SOU" não somente a origem de tua vida, mas tudo o que se apresenta como teu eu exterior. Assim tu és - EU. Nós somos Um, uma Unidade tão profunda e íntima que tu deves sentir cada vez mais.

Escuta-Me. Imagina que sejas todo EU. Deixa-Nos crescer para esta Unidade. Deixa-Me penetrar-Te totalmente e elevar tua Vibração cada vez mais, até a Minha. Dessa forma tomar-nos-emos essa Unidade e penetraremos na Grandiosa Luz Cósmica onde seremos Um com toda a Vida."

Assim, Amados discípulos, teu "EU SOU" fala contigo. Escuta-O e deixa essas palavras atuarem em ti, torna-te Ele, penetra em Sua Alta Vibração e sê Luz!

"EU SOU" a torrente de Energia divina que ilumina meu caminho, que me conduz, guia-me e que traz a Ordem Divina para minha vida".

Levai estas palavras ao vosso cotidiano, lembrai-vos delas com freqüência e conscientizai-vos de como é importante deixar estas puras Forças atuarem de forma consciente.

EL MORYA

--------------

Pérolas de Sabedoria
© Die Brücke Zur Freiheit e.v.

 

------------------------------------------------------------------


 A CRIAÇÃO DA PRESENÇA EU SOU


 A CRIAÇÃO DA PRESENÇA "EU SOU"

Após a Criação da Terra pelos Grandes Elohim, Devas e Seres Elementais (também chamados Construtores de Forma), os Deuses-Pais Hélios e Vesta (O Sol de nosso Sistema, que ilumina e dá a Vida) atraíram do Sol Central Alfa e Ômega (o Sol de nossa Galáxia), bilhões de Centelhas de Espíritos. Estas centelhas eram inteligências primitivas, ou embriões (projetos), que necessitavam de um Útero ou, em outras palavras, do Amor de um Logos Solar para se desenvolverem.

Durante algum tempo estas centelhas permaneceram descansando na aura de Hélios e Vesta. Enquanto isso, os Deuses-Pais projetavam Raios de Luz de Seus Corações. Estes Raios se convergiam e formavam Chamas Trinas Individuais. Estas Chamas funcionavam como Magnetos, atraindo Substância de Luz Universal que, aos poucos, formavam Vestes de Luz (Corpo Eletrônico) em torno da Chama Trina.


O Ser de Fogo Branco


A próxima etapa foi a transferência da Centelha Espiritual para a Chama dentro do Corpo de Luz (Corpo Eletrônico), criando assim o Ser de Fogo Branco. Este Ser de Fogo Branco é uma inteligência ativa, viva e consciente de sua identidade andrógina. Um ser andrógino é aquele que tem as duas polaridades, masculino/feminina equilibradas. A esta altura o Ser de Fogo Branco já estava dotado de livre-arbítrio, isto é: o direito de escolher de que maneira desejava expressar a Perfeição Divina. O Ser de Fogo Branco é um Corpo que faz parte da Iniciação Solar. Ele vibra na freqüência de Alfa e Ômega, a Sétima Dimensão.

Aqueles que optaram por se separar, projetaram dois Raios-Gêmeos, isto é: duas Presenças Ayam exatamente iguais. Na extremidade de cada Raio estava a Chama Trina. Os Raios-Gêmeos ainda não tinham um Corpo Causal definido, sendo portanto incolor.
A etapa seguinte foi a preparação para a encarnação, feita através da magnetização das Qualidades Divinas, ou a viagem através das Sete Esferas.

O Corpo Causal da Presença


As Presenças Ayam, cada uma no Seu próprio ritmo, empreenderam a longa viagem através das Esferas. Estas Esferas são faixas concêntricas coloridas ao redor do Sol e correspondem às Qualidades dos Sete Raios. Em cada umas destas Esferas as Presenças contataram com Inteligências altamente desenvolvidas que servem nestas Faixas Vibratórias, colorindo aquela respectiva faixa do Corpo Causal.

As Presenças tem o livre-arbítrio para escolher permanecer o tempo que desejarem numa determinada Esfera. A Preferência por uma determinada Esfera particular frequentemente resultará mais tarde (quando encarnado), numa linha de trabalho que se identifica intimamente com as propriedades predominantes nesta Esfera.

Ao fazer o estágio nas 7 Esferas, estabelece-se o Corpo Causal e prepara-se para o próximo passo: a Expressão Crística. O Corpo Causal da Presença vibra na Freqüência de Hélios e Vesta, a Sexta Dimensão.

O Corpo Causal é o receptáculo de todos os Tesouros e Conquistas da Jornada Terrena.

(Nota Stela: representado pelo arco iris em volta da imagem da Presença EU SOU)

Quando é chegado o momento da volta à Casa do Pai, o Corpo Causal deve estar muito maior do que o originalmente magnetizado; uma vez que as Jóias de Luz conquistadas com as boas obras aqui na Terra são acumuladas neste Corpo, como disse Jesus, o Cristo.

As Faixas Concêntricas representam os Atributos Divinos.

Para uma maior compreensão, descrevemos abaixo um resumo das Esferas, cores, qualidades e serviço no Planeta.


O Santo Ser Crístico


Após a Presença Ayam ter viajado através das 7 Esferas e colorido seu Corpo Causal, é feitas a projeção do Corpo Crístico, ou Corpo Mental Superior. Sua função é inspirar e proteger os corpos atômicos. O Santo Ser Crístico vibra na Freqüência dos Anjos, a Quinta Dimensão.

Na estampa está representado pela Imagem do Ascensionado Jesus, o Cristo, porque para nós, ocidentais, ele representou a materialização do princípio Crístico. O Cristo é um estado de consciência e não um ser.

Jesus, o Nazareno, representou este princípio para a Humanidade.
O Representante Cósmico deste princípio é o Senhor Maitreya.

Este é um dos estágios que toda Humanidade deverá passar, na Viagem de volta à Casa do Pai: "Ninguém pode ir ao Pai se não for através de Mim" – ou seja:ninguém poderá elevar-se ao nível da Divina Presença Ayam (ascensionar), sem antes manifestar a Consciência Crística.

O Ser Crístico reside numa posição intermediária entre o Corpo Eletrônico da Presença e os corpos atômicos. Este corpo opera numa freqüência menor, mas jamais incorpora a imperfeição. Ele é incorruptível.

O Ser Crístico é o discriminativo que dirige a inteligência, através da qual a Presença trabalha. Ele guia a personalidade externa. É aquela voz interior, que algumas vezes nos dá lembretes para fazermos certas coisas.



Os 4 Corpos Atômicos


Corpo Mental : é o maior corpo em nível de extensão e é o mais sutil dos 4 corpos atômicos.

A idéia de que a mente está focalizada somente no cérebro é muito velha. A mente está em todo corpo. As células são inteligências pensantes e a mente está em toda parte. Não existem fronteiras para ela. O cérebro é, sim, o ponto focal. Hoje, mais do que nunca, a Humanidade está impulsionada, pelos fortes ventos aquarianos da transformação, a investigar e descobrir os mecanismos de funcionamento correto deste instrumento fantástico da Inteligência Superior. Inicialmente, ela foi designada para ser o cálice receptivo das Idéias Divinas. Ela molda as idéias em formas funcionais. A mente foi criada para servir de receptáculo tridimensional da Mente Cósmica e não ser o mestre, como tem sido até agora. Nesta Hora Cósmica de Ascensão Coletiva da Humanidade, vive-se uma verdadeira revolução mental. Toda tecnologia usada até agora, somente pelos altos iniciados e uma diversidade de técnicas, estão sendo entregues à Humanidade como um Instrumento de aceleração deste processo. O Corpo Mental corresponde ao elemento fogo.

Corpo Emocional: tem uma forma oval e é composto do elemento água, isto é corresponde ao elemento água. 70% do planeta é água, assim também é no corpo físico do homem.

Por ser o maior corpo em densidade é, também, o mais trabalhosos para se equilibrar. Até agora se admitia que, para alguém ter sucesso na vida, era preciso ter um QI elevado. Hoje se admite que seja necessário ter um QE (quoeficiente emocional) também elevado; isto significa: aprimorar as emoções e ter pleno domínio sobre as águas turbulentas e turvas dos sentimentos humanos. As Idéias Divinas, ao serem formatadas pela mente, necessitam do colorido dos Sentimentos Sublimes para serem manifestadas. Nenhuma idéia se manifesta se não for impressa sobre ela o sentimento.

Corpo Etérico: é como uma segunda pele. É o corpo das recordações.

Nele estão registradas todas as informações desde a primeira encarnação. O acúmulo dos registros é também chamado de Alma. Quando um indivíduo desencarna, ele continua vivendo em seus corpos etérico, emocional e mental. Perde-se somente o corpo físico. O corpo etérico é composto pelo elemento ar.

O corpo etérico é um corpo composto inteiramente de linhas de força e de pontos, sendo que estas linhas de força se cruzam em determinados pontos e, nestes cruzamentos, formam os centros de energia. Em sânscrito, estas linhas de força são chamadas nadis (meridianos) e os centros de força são chamados chakras. Os nadis constituem uma extensa e incompreensível rede de energias e diz-se que o sistema nervoso é uma exteriorização dos nadis.

Onde somente algumas linhas de força se cruzam, se forma um chakra menor. Porém, onde grandes correntes de energia se encontram, como na cabeça, por exemplo, um chakra maior é formado.





 Os 7 Chakras maiores são:


1º . Básico (base da coluna);

2º . Esplênico (osso pubiano);

3º . Plexo Solar (boca do estômago);

4º . Cardíaco (coração);

5º . Laríngeo (garganta);

6º . Frontal (no meio da testa, entre as sobrancelhas – também chamado de 3º Olho);

7º . Coronário (alto da cabeça).

Cada chakra revigora sua área próxima, tanto no aspecto físico, quanto no sutil. A saúde de um órgão é vista, pelos estudiosos do assunto, como dependente da condição de limpeza e purificação do chakra correspondente.
A correspondência dos chakras no físico são as glândulas:

BÁSICO - Supra-Renais

ESPLÊNICO - Gônadas

PLEXO SOLAR - Pâncreas

CARDÍACO - Timo

LARÍNGE - Tireóide

FRONTAL - Pituitária

CORONÁRIO - Pineal

Corpo Físico: proporciona a ancoragem da Chama Trina na Terra. É o instrumento através do qual o homem se expressa tridimensionalmente.

Originalmente não era tão denso como o é atualmente. O veículo físico é a expressão mais grosseira da Divindade. É composto de matéria lúcida e inteligente, que precisa apenas ser direcionada pelo Cristo Interno para expressar a Perfeição. A causa de tantas doenças e enfermidades é que o "mestre falso", chamado ego humano, tem estado no comando, criando caos, confusão e poluindo os mundos atômicos. O corpo físico corresponde ao elemento terra.


 

O Manto de Luz


O Manto de Luz é uma Atividade da Proteção Divina.

Este Manto deve ser invocado consciente e regularmente, para que sua eficiência seja garantida.

À princípio, quando o homem se individualizou na Terra, este Manto era um Canal Natural de Irradiação que envolvia toda a sua aura.

O Manto de Substância Eletrônica é a maior Proteção que um Estudante da Luz pode conquistar.

Ele o isola da consciência de massa e o eleva acima das criações humanas. Porém, este Manto precisa ser recriado, alimentado e sustentado através da Invocação e Visualização, caso contrário, sua energia vai se desgastando e Ele se dispersa totalmente, deixando o Estudante da Luz à mercê de suas próprias criações e às dos outros. O Manto deve ser visualizado permanentemente em volta dos corpos e, no início, deve-se proferir o decreto que atrai a energia para sua sustentação, várias vezes ao dia.

Decreto do Manto de Luz

Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou a Vitoriosa Presença do Onipotente Deus, me envolvendo em meu Chamejante e Brilhante Manto de Luz Branca, mantendo-me invisível e invulnerável a toda criação humana, agora e para sempre.


O Círculo Mágico





O Círculo Mágico e uma das maiores Defesas do Universo.

O Círculo Mágico é um anel inquebrantável, uma protetora cintura eletrônica, que pode tornar uma pessoa ou coisa invisível a qualquer ser que esteja numa freqüência vibratória inferior. Poderia se dizer que é um cordão de isolamento que se estabelece em torno de alguém ou de alguma coisa.

Assim como o Manto de Luz, o Círculo Mágico também deve ser mantido e sustentado através da Invocação e Visualização. Ele pode e deve ser preenchido com uma Qualidade Divina que se deseja manifestar, como, por exemplo, a Chama Violeta da Libertação Espiritual ou a Chama Branca da Pureza, Ressurreição e Ascensão.

Decreto do Círculo Mágico

Eu Sou um Círculo Mágico de Proteção ao meu redor, que é invencível. Repele todo elemento perturbador e todo perigo que tentar penetrar para me prejudicar. Eu Sou a Perfeição em meu mundo, que é auto-sustentada. Eu Sou preenchendo meu Círculo Mágico com a Chama ...



 

A Chama Trina


A Chama Trina é uma réplica do Corpo Eletrônico ancorada no coração.
Ela é a Tríplice Atividade de Deus em cada Corrente de Vida.
É representada, simbolicamente, por três plumas flamejantes, nas cores Azul, Amarelo-Dourada e Rosa.

Deus sempre se manifesta em Sua Tríplice Atividade. Guardada na câmara secreta do coração humano está a Semente de Deus. Assim como o broto do carvalho contém o modelo perfeito da árvore e o ovo o padrão perfeito de um beija-flor, encerrada na Chama Trina está o Modelo Perfeito da Divindade.

A pluma azul representa o Poder/Pai;
A pluma amarelo-dourada representa a Sabedoria/Filho;
E a pluma rosa representa o Amor/Mãe.

Estas Atividades são os Três Aspectos Divinos presentes em todas as coisas.

O Perfeito Equilíbrio destas Três Qualidades Divinas é muitas vezes denominado: "O Poder de três vezes três".

Ao acessar as atividades deste Fogo Trino, somos refeitos (renovados) à Imagem e Semelhança de Deus/Pai/Mãe (manifestamos a Consciência Crística).

A Chama Trina se desdobra nos 12 Aspectos da Divindade.


A Pomba Branca


A Pomba Branca do Espírito Santo que desce do Coração do Pai, está representada acima da Cabeça do Cristo.

Quando o indivíduo se reveste da Consciência Crística e passa a viver essa Consciência, como aconteceu com Jesus, o Espírito Santo desce sobre Ele e o Pai – A Presença Eu Sou – pronuncia as palavras:
"Este é o Meu Filho Amado, em quem Me comprazo".


O Cordão de Prata


Trabalham através da coluna vertebral duas atividades: o arco descendente de energia elétrica, a qual ancora o corpo na superfície da Terra e a potente Corrente Ascendente, a qual permite que nos mantenhamos de pé, eretos e nos locomovermos, ao invés de engatinhar.

Quando a atividade da Vida é mais poderosamente carregada no arco ascendente, chega-se ao ponto em que a força da gravidade não mais nos segura e a Ascensão é possível.

Quando a Energia desce através do Cordão de Prata para alimentar a Chama da Vida, Ela desce pura. A medida que se qualifica essa energia com pensamentos, sentimentos, palavras e ações, Ela passa a ter o selo de quem a emitiu, isto é, oPadrão Eletrônico.

O Padrão Eletrônico é uma forma Geométrica Sagrada que representa, simbolicamente, a freqüência vibratória.


Ex.: O Padrão Eletrônico de Saint Germain é uma Cruz de Malta.
Todos os elétrons Dele tem esta forma e desta forma Ele é reconhecido.


Ao se qualificar uma Energia positivamente, a Sua atividade fica impressa no corpo, porque assim diz a Lei:

"À medida que o indivíduo recebe a Energia, a mesma é selada com a sua Identificação Cósmica e a responsabilidade sobre a atividade daquela energia passa a ser daquele indivíduo, onde quer que Ela vá, um dia terá que retornar para quem a emitiu!"

Ao emitir um pensamento, sentimento, palavra ou ação construtiva, a Energia projetada vai cumprir o seu propósito e, na viagem de retorno, se junta a todas as energias similares que encontra pelo caminho (no Plano Espiritual os idênticos se atraem) e retorna para o seu emissor multiplicada, abençoando-o e indo direto para o Corpo Causal em forma de jóias de luz, ampliando suas faixas concêntricas. Estes são os Tesouros guardados no Céu a que Jesus, O Cristo, se referiu.

Quando qualifica-se mal a energia a atividade é inversa. A energia retorna para quem a emitiu, em cumprimento à Lei do Retorno, e não pode subir para o Corpo Causal, porque a Lei diz que: A Presença (Deus) não aceita um elétron sequer menor que a Perfeição. Se ela não retornar qualificada positivamente, no mínimo tem que retornar pura (neutra).

Então, essa energia se acumula ao redor dos corpos atômicos, aguardando o momento de ser transmutada.
Quando a Corrente de Vida escolhe permanecer adormecida e não utilizar os recursos do conhecimento da Lei a seu favor, a acumulação destas energias começa a danificar seus Corpos Sutis, até espocar no físico (doenças e desarmonias). Isto é uma maneira drástica de expurgar essas acumulações.

Durante a era kármica (Era de Peixes) as pessoas, em geral, só tinham duas opções para transmutar e reequilibrar essas energias, que eram: pagando na mesma moeda, isto é, sofrendo o equivalente ao que impôs a outrem em vidas passadas ou através do serviço prestado, como exemplificou muito bem Jesus, o Cristo.

Moisés, durante a Era de Áries, nos trouxe o conceito de Deus/Pai: o olho por olho – dente por dente ou, ainda: aqui se faz, aqui se paga.

Jesus, o Cristo, nos trouxe o conceito do Deus/Filho: o mediador, o caminho do serviço amoroso ou, ainda, o equilíbrio ou resgate dos débitos kármicos através da prestação de serviço desinteressado à Vida.

Na Era de Aquário, Saint Germain veio iniciar a Humanidade na senda daAlquimia Divina, através do uso consciente da Transformadora Energia do Espírito Santo – o Fogo Violeta.

Tem-se agora a oportunidade de experenciar Deus/Mãe no Seu aspecto Misericórdia, Compaixão, Perdão, Transformação, etc...

Através da aplicação da Energia Amorosa da Mãe – o Raio Rosa, corrige-se os desatinos do ego e pode-se, através do Amor (Era do Plano Divino) e não mais da dor (era kármica), reequilibrar o uso da energia.

Segundo ditados dos Mestres, quando o homem começou sua experiência terrena, o Cordão de Prata não era apenas um Cordão, mais um Rio de Luz ininterrupto, que fluía sobre o homem. Esse fluxo intenso de Energia o supria de todas as suas necessidades abundantemente. O homem vivia em Comunhão com a Divindade e, portanto, tinha acesso a todas as maravilhas reservadas para ele. Vivia no chamado Paraíso.

À medida que começou a fazer mau uso da Energia Divina, o seu crédito energético foi sendo cortado aos poucos, até que ficou somente um filete de Luz necessário a manutenção da Vida na Terra.

Quando o homem escolhe despertar sua consciência e começa a estudar as Leis Superiores, aprende a usar sabiamente a inteligência e os recursos da Lei a seu favor:

- Ex.: É possível canalizar muito mais energia e ampliar a Atividade do Cordão de Prata através da Invocação e Visualização e, com isso, alimentar ritmicamente a Chama da Vida no coração, até que Ela volte à Sua forma original: uma Chama Espontânea, que envolvia o corpo físico completamente.

Inicialmente, éramos uma Chama Espontânea, um Ser de Fogo (Chama), porém, à medida que a mesma deixou de ser alimentada, foi diminuindo até reduzir-se a uma minúscula Chama Trina no coração.

Agora que o conhecimento está disponível, pode-se trabalhar para reconquistar este padrão perdido.

No livro que relata a vinda de Sanat Kumara e a Criação da Cidade-Luz Shamballa, diz-se que a Chama "não alimentada" no coração do homem chegou a um ponto tão crítico, que foi convocada uma reunião Cósmica para decidir o destino dos habitantes da Terra, pois a situação estava insustentável e, se não fosse apresentada nenhuma proposta, o homem teria que passar pela segunda morte, isto é: voltar à substância de Luz Primeva. Nesta reunião estava presente Sanat Kumara, um glorioso e majestoso Ser de Luz do Planeta Vênus.

Sanat Kumara aceitou vir ao Planeta Terra e sustentar a CHAMA DA VIDA nos corações dos homens, até que alguém desenvolvido no próprio Planeta pudesse substituí-lo. Para isso foi construída uma Cidade Santa chamada Shamballa, no deserto de Gobi onde, naquela época (final da Raça Lemuriana), era uma região marítima com uma Ilha. E foi nesta Ilha que Shamballa foi construída, para abrigar o Senhor do Mundo, biblicamente chamado de "O Ancião dos Dias" e a Sua Comitiva.

Em 1956 a Terra já tinha um grande Ser de Luz à altura de assumir o cargo de Senhor do Mundo. Então, Lord Gautama – Buda, assumiu o cargo e Sanat Kumara pode finalmente retornar, triunfalmente, à Sua amada terra natal – Vênus.

 "A VIDA, manifestada em todas as suas atividades, é DEUS em ação e é unicamente pela falta de conhecimento na forma de ajustar o pensamento e sentimento que a Humanidade está constantemente interrompendo a pura fluência dessa PERFEITA ESSÊNCIA de VIDA que, não fosse isso, expressaria naturalmente sua PERFEIÇÃO em toda parte.


A tendência natural da VIDA é AMOR, PAZ, BELEZA, HARMONIA e OPULÊNCIA, porque a VIDA é indiferente quem d'ela faz uso, mas está constantemente movimentando-se para manifestar cada vez mais sua PERFEIÇÃO através do IMPULSO ASCENSIONAL de sempre que lhe é inerente."

De Saint Germain, em "O Livro de Ouro"

(Mensagem enviada por Léa Cristina Ximenes)





Baixe o "Livro de Ouro" de Saint Germain, clicando AQUI 
 

  Fonte : http://stelalecocq.blogspot.com/p/criacao-da-presenca-eu-sou.html


 Blog de rafaelababy : ✿╰☆╮Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄ƷTudo para orkut e msn, Barrinhas divisorias
 
"Sigamos o exemplo da borboleta e façamos a nossa metamorfose
para uma vida plena de alegria, felicidade e abundância . Eu Sou Irene "
 
 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Voo da Águia
 
Eu Sou Irene

Nenhum comentário:

Postar um comentário