quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Projeto Acelerar o conhecimento I



Projeto Acelerar o conhecimento I

Objetivo

A chave da prosperidade é o conhecimento aplicado, mas antes disto é preciso adquirir o conhecimento o quanto antes. Todos os métodos e meios de conseguir o conhecimento são importantes. Principalmente a personalidade e a filosofia de vida da pessoa. As qualidades pessoais são fundamentais. O que pode conseguir uma pessoa que não tem determinação? O quanto ela será capaz de estudar ou terá motivação para fazê-lo? É evidente que a par de saber estudar é tão importante que personalidade cultivar desde a nascença. Uma pessoa fraca de vontade nunca conseguirá adquirir o conhecimento que precisa porque isso dá muito trabalho. Gasta-se uma tremenda energia para estudar e analisar o que se estudou.
O prazer de adquirir conhecimento é outra característica fundamental. Estudar é prazer. Aprender sem parar e cada vez mais. Quanto mais se lê mais se quer ler. Quanto mais se pensa mais se quer pensar. A energia cerebral gasta é puro prazer. O sistema dopaminérgico do cérebro pode ser usado para gerar prazer enquanto se estuda. Neste ponto o estudo torna-se uma segunda natureza para a pessoa. Ela não vive mais sem estudar. Este é o início de tudo. Adquirir conhecimento passa a ser tão importante como alimentação e sono. É vital.
Conhecimento é energia e toda energia pode ser transferida de uma forma ou de outra. Todos os ramos do conhecimento humano são importantes e contribuem para o aprendizado de todos os outros ramos. Conhecer a si mesmo para poder estudar da forma mais produtiva. Eliminar os pontos fracos da personalidade. Reforçar todos os pontos positivos. Utilizar todos os meios e todo o conhecimento já adquirido pela humanidade. Saber selecionar o que estudar, o que ler, o que pensar, etc. Diferenciar o que é importante do que é secundário. A vida é curta e é preciso discernir o que é importante fazer em termos de futuro. O conhecimento nunca se perde. Energia nunca se perde, só se transforma. Todo conhecimento adquirido nunca será perdido.
Entender que o conhecimento pode ser adquirido de inúmeras formas ainda não entendidas pela ciência. Importante assistir ao filme "O homem que viu o infinito" para entender isso. O conhecimento já existe. Basta acessa-lo, mas para isso é preciso estar preparado. O conhecimento é arquetípico. Ele flui como uma onda de energia do passado para o futuro. Vai e volta. Em determinadas frequências. Nós podemos sintonizar essas frequências quando queremos. Tudo tem método e forma de fazer. Mas, para tudo é preciso estar preparado. A oportunidade só frutifica para aquele que está preparado.
Neste projeto todas as possibilidades de adquirir conhecimento serão abordadas. Todos podemos ver o infinito.

 Professor Hélio Couto 


Blog de rafaelababy : ✿╰☆╮Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄ƷTudo para orkut e msn, Barrinhas divisorias
 
"Sigamos o exemplo da borboleta e façamos a nossa metamorfose
para uma vida plena de alegria, felicidade e abundância . Eu Sou Irene "
 
 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Voo da Águia
 
Eu Sou Irene

Nenhum comentário:

Postar um comentário