terça-feira, 12 de setembro de 2017

O que esperar do dia 23 de setembro de 2017

O que esperar do dia 23 de setembro de 2017


De acordo com site Cyclone of Rhodes, essas são as previsões climáticas para os próximos 10 dias, a partir do dia 08 de setembro de 2017.

Como pode ser observado, novos furacões estão por vir na área que compreende a América do Norte e a América Central. Sendo que um deles, de magnitude tão grande quanto o Furacão Irma irá de encontro com os Estados Unidos na parte Oeste, possivelmente atingindo a região de São Francisco, próximo a região do Yellowstone.

O que isso significa? Será que tudo o que estamos enfrentando estaria de acordo com o que foi previsto no Apocalipse 12: 1-2?

“E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça. E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz. - Apocalipse 12:1-2”.

Bom, pelo que parece essa passagem da Bíblia conta, de um jeito figurado, como vai acontecer um fenômeno astronômico em setembro de 2017, mais precisamente no dia 23. Esta passagem da escritura no Novo Testamento descreve metaforicamente "uma mulher vestida com o sol, com a lua debaixo de seus pés e uma coroa de doze estrelas em sua cabeça. Ela estava grávida e gritou com dor quando estava prestes a dar à luz. ". Muitas pessoas em todo o mundo acreditam que um alinhamento astronômico envolvendo as constelações Virgem e Leão , o sol, a lua e os planetas Mercúrio, Marte, Vênus e Júpiter que ocorrerá em setembro de 2017 cumprirão esta profecia.



Se prestarem atenção ao primeiro vídeo exposto acima, vemos que todos os fenômenos meteorológicos bem como os fenômenos geológicos que estão a ocorrer, como os furacões Kathia, Irma e José, além do terremoto de grande magnitude registrado essa madrugada, do dia 08 de setembro no México, de 8.1, podem estar relacionados as "dores do parto" que parecem estar citados no Apocalipse 12:1-2.

E o que irá acontecer em nosso país, o Brasil? Como observado no vídeo acima, poderá ocorrer fortes concentrações de chuva, causando inundações sem precedentes em algumas regiões e em outras secas nunca registradas antes, causando até mesmo a extinção de grandes leitos de rios e lagos, gerando também queimadas sem precedentes e a extinção de milhares de animais e até a vida humana.

Fora isso, podem ainda ocorrer tsunamis gigantescos no Pacífico, gerado por ainda mais terremotos. E quem sabe acordar toda a região do círculo de fogo dessa região, causando a possibilidade de despertar o mais temidos dos vulcões ativos do mundo: o Yellowstone.

Sem contar, ainda, na possibilidade de erupção do instável Vulcão Cumbre Vieja em La Palma (uma ilha das Ilhas Canárias) poderia causar um imenso deslizamento de terra para dentro do mar. Nesse potencial deslizamento de terra, a metade oeste da ilha (pesando provavelmente 500 bilhões de toneladas) iria catastroficamente deslizar para dentro do oceano.Esse deslizamento causaria uma megatsunami de cem metros que devastaria a costa da África noroeste, com uma tsunami de trinta a cinqüenta metros alcançando a costa leste da América do Norte muitas horas depois, causando devastação costeira em massa e a morte de prováveis milhões de pessoas.

Especula-se também acerca da possibilidade de tal cataclisma atingir a costa norte e nordeste brasileira, fato que desperta a preocupação de algumas autoridades, tendo em vista a inexistência de qualquer mecanismo de prevenção de tsunamis no Brasil. Pelos esforços conjuntos de mais de 150 peritos voluntários, a Comissão Consultiva de Política de Segurança Sísmica de Oregon prevê que um terremoto de magnitude entre 8 e 9 e um tsunami subsequente irá ocorrer ao largo da costa do estado norte-americano do Oregon, nos próximos 50 anos. As grandes questões são: quando isso vai acontecer exatamente e se o Oregon vai estar preparado.

Se o Cumbre Vieja entrar em erupção novamente, o seu lado esquerdo se transformaria em um deslizamento de terra que causaria o maior tsunami na história da humanidade. Eles deduziram que a onda monstruosa avançaria a 800 quilômetros por hora, com 100 metros de altura em seu primeiro impacto com a terra, e chegaria à Flórida nove horas depois de ser criada. Day e Ward prevêem que tsunamis atingiriam lugares distantes entre si como a Inglaterra, a Flórida e o Caribe.

Vale notar, no entanto, que essa é a pior situação possível. Se um deslizamento de terra causado por uma erupção na Cumbre Vieja vier a acontecer, é mais provável que toda aquela massa de terra não cairia no mar de uma só vez. Um deslizamento de terra mais fragmentado poderia não causar um tsunami recorde.

Vamos aguardar as próximas previsões a medida que o dia 23 de setembro se aproxima. Já contamos, hoje, dia 08 de setembro de 2017, com duas explosões solares de intensa ejeção coronal, de escala 8, sendo a máxima 9. A primeira, ocorrida nessa madrugada, causou o terremoto de 8.1 no México, a segunda, que ocorreu nesta tarde, mais precisamente, às 15 horas, ainda não chegou a Terra. E por isso, não se sabe o que irá causa. Aguardemos até amanhã, dia 09 de setembro.

É uma pena termos somente previsões climáticas somente até o dia 18 de setembro. Mas a medida que o tempo corre, veremos o desenrolar dessa história.

Nisso é importante manter pensamento positivos e orações para que nada de pior venha a acontecer até lá.

Fonte: https://www.paleocontato.com/single-post/2017/09/08/O-que-esperar-do-dia-23-de-setembro-de-2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário